Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TJ-BA | Técnico Judiciário – Área Administrativa (TJAA) - 2014

Apostila para o concurso público 2014 do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia TJ-BA, preparatória para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa (TJAA), elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades.  Conheça também as apostilas para os cargos de Técnico Judiciário / Escrevente - Área Judiciária e Analista Judiciário / Subescrivão Área Judiciária, AQUI!
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém 854 páginas e possui as seguintes matérias:
Volume I
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Legislação Específica
- Noções de Informática
Volume II
Conhecimentos Específicos
- Raciocínio Lógico Matemático
- Noções de Administração
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
O Concurso Público é destinado ao provimento dos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, considerando o disposto na Resolução nº 08 do Tribunal Pleno, de 09 de julho de 2014, que regulamenta o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos cargos das Serventias da Justiça e da área administrativa, inclusive com formação de cadastro de reserva, no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia.
Requisitos do cargo de  Técnico Judiciário – Área Administrativa do TJ - BA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
Atribuições do cargo: I. Executar atividades administrativas de nível médio; II. Auxiliar as unidades em ações administrativas e estratégicas; III. Participar de estudos voltados à eficiência das ações administrativas; IV. Elaborar relatórios periódicos sobre as atividades realizadas; e V. Exercer outras atividades pertinentes ou que lhe forem delegadas.
 O regime de trabalho dos candidatos nomeados para os cargos será o definido no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia (Lei Estadual nº 6.677/94), na Lei de Organização e Divisão Judiciária do Estado da Bahia (Lei Estadual nº 10.845/2007) e no Plano de Cargos e Salários do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Lei nº 11.170 de 26 de agosto de 2008).
 A seleção dos candidatos para os cargos de Técnico Judiciário dar-se-á por meio de duas etapas:
a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
As provas serão realizadas no estado da Bahia, nas seguintes cidades: Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista, conforme previsto no Art. 26 da Resolução nº 08/2014.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.