Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Escriturário Banco do Brasil 2015 - Qual a Melhor?

Você vai participar do concurso público 2014 / 2015 do Banco do Brasil para o cargo de Escriturário, de nível médio e está em dúvida de qual apostila é a melhor? É uma dúvida justa pois realmente surgiram dezenas de empresas produtoras de apostilas e, a maioria, sem a mínima qualidade. Muitas vezes com as matérias baixadas da Internet, de sites como a Wikipédia.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar, que apostilas não são uma unanimidade entre os concurseiros. Boa parte prefere estudar por livros ou cursos presenciais. Alegam principalmente que as apostilas são bastante superficiais.
Penso que para quem é macaco velho, há muitos anos participando de concursos, com muita bagagem, realmente pode dispensar as apostilas. Mas para quem tem participado de poucos concursos, a apostila é importante, pelo menos para complementar os estudos. Mas uma boa apostila pode ajudar com macetes, dicas, além de selecionar o conteúdo com mais chances de cair na prova. Também é mais prático, pois você pode levar para qualquer lugar e contém todas as matérias, embora talvez não em volume suficiente.
Para quem prefere estudar por apostila, recomendo que complemente os estudos com os materiais que possui, como os seus livros usados nos seus estudos normais (ensino fundamental, médio, superior) ou garimpando materiais em bibliotecas. Pode fazer a diferença.
Quanto a saber qual a melhor apostila, isso depende do gosto de cada um, mas cito três editoras bem conhecidas e conceituadas, que já estão no mercado há bastante tempo:

Editora Opção: está há 21 anos no mercado de materiais para concursos e possui as apostilas nos formatos impresso e PDF (permite a impressão total ou parcial).

Editora Solução: possui 30 anos de atividades no ramo de apostilas para concursos e comercializa também cursos preparatórios. 

Editora Nova: é a mais recente das três, com seis anos no ramo, mas já com um grande volume de vendas.

Segue, para quem interessar, link para baixar apostila gratuita, em PDF, que foi elaborada pela Casa do Concurseiro tendo por base o edital de 2013, mas que pode lhe auxiliar bastante no complemento dos estudos: https://ead_casa.s3.amazonaws.com/Curso/Apostila/261/Apostila-BancodoBrasil-Tecnico.pdf