Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Polícia Civil - GO | Papiloscopista Policial de 3ª Classe - 2014 / 2015

Apostila  para o concurso público 2014  2015 da Polícia Civil do Estado de Goiás PC - GO, preparatória  para o cargo de Papiloscopista Policial de 3ª classe, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Volume 1: Conhecimentos Básicos; Língua Portuguesa; Noções de Informática; Raciocínio Lógico; Noções de Estatística; Ética no Serviço Público; Realidade Étnica, Social, Histórico, Geográfico, Cultural, Político e Econômico do Estado de Goiás e do Brasil; Conhecimentos Específicos; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo. Volume 2: Conhecimentos Específicos; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Noções de Diretos Humanos; Noções de Identificação; Arquivologia; Química; Física; Biologia.
O concurso público de que trata este edital consistirá de duas etapas, conforme a seguir.
A Primeira etapa será composta das seguintes fases:
a) 1ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
b) 2ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
c) 3ª (terceira fase) – avaliação médica e avaliação da equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência) de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
d) 4ª (quarta fase) – prova de aptidão física, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
e) 5ª (quinta fase) – avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
f) 6ª (sexta fase) – avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Conselho Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás.
A Segunda etapa consistirá de curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado pela Gerência de Ensino Policial Civil da Superintendência da Academia Estadual da Segurança Pública – SAESP e supervisionado pela Fundação Universa.
Os candidatos nomeados ficarão sujeitos à carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, incluindo plantão e expediente, podendo compreender dias úteis, sábados, domingos e feriados, em períodos diurnos e(ou) noturnos, observado o descanso semanal remunerado mínimo de 24 (vinte e quatro) horas consecutivas e que não se considera extraordinário o trabalho realizado na forma prevista na lei.
A inscrição será efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.universa.org.br, no período entre 8 (oito) horas do dia 23 de dezembro de 2014 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 18 de janeiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).
A remuneração do cargo de Papiloscopista Policial de 3ª Classe é de  R$ 3.357,12 (três mil e trezentos e cinquenta e sete reais e doze centavos).
Após a nomeação os candidatos convocados escolherão os locais de lotação, de acordo com a sua classificação, conforme for estabelecido pela Polícia Civil do Estado de Goiás PC-GO.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção