Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assembleia Legislativa AL - GO | Pesquisador Legislativo - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás AL-GO / ALEGO, completa e atualizada para o cargo de Analista Legislativo - Pesquisador Legislativo, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
Há também apostilas para Assistente Legislativo - Assistente Administrativo, ensino médio, e outra com as matérias comuns (Língua portuguesa; Matemática; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás; Legislação Administrativa) aos cargos de nível superior (Analista de Dados, Redes e Comunicação de Dados e de Sistema, Comunicador Social, Contador, Pesquisador Legislativo, Programador Visual, Revisor Taquígrafo). Confira AQUI!
A apostila para Analista Legislativo - Pesquisador Legislativo possui 400 páginas e contém as seguintes matérias: Línguas portuguesa; Matemática; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás; Legislação Administrativa e Conhecimentos Específicos.
Cronograma completo de eventos do concurso da AL - GO:
06/01/15: Publicação do Edital.
07 e 08/01/15: Prazo para interposição de recursos contra o Edital.
10/02/15: a 12/03/15: Período de inscrições.
10/02/15: Divulgação das respostas aos recursos interpostos contra o Edital.
Publicação dos Programas de Provas.
11 e 12/02/15: Prazo para recurso contra o Programa das Provas.
10 a 18/02/15: Prazo para solicitação de isenção do pagamento de inscrição para candidatos inscritos no CADÚNICO.
19/02/15: Divulgação da resposta dos recursos contra o Programa das Provas.
25/02/15: Divulgação do resultado preliminar dos pedidos de isenção do pagamento de inscrição. Disponibilização do documento comprobatório da isenção do pagamento da inscrição.
26 e 27/02/15: Prazo para recurso contra o resultado preliminar da isenção do pagamento de inscrição.
10/03/15: Divulgação do resultado final dos pedidos de isenção do pagamento de inscrição. Divulgação das respostas dos recursos contra o resultado preliminar da solicitação de isenção.
13/03/15: Último dia para pagamento de inscrição. Último dia para entrega ou postagem dos laudos médicos dos candidatos que desejam concorrer como deficientes e/ou solicitaram tempo adicional para realização das provas. Último dia para entrega ou postagem do requerimento de condições especiais para realização das provas.
18/03/15: Último dia para conferência e alteração dos dados cadastrais informados no ato da inscrição,
com exceção do número do cadastro de pessoa física (CPF) e do cargo. Divulgação do resultado preliminar dos candidatos que apresentaram a documentação exigida para fins de concorrer como deficiente, e/ou dos que solicitaram tempo adicional. Publicação das respostas aos requerimentos dos candidatos que solicitaram condições especiais para a realização das provas.
19 e 20/03/15: Prazo para recurso contra o resultado preliminar da entrega da documentação dos candidatos que apresentaram a documentação exigida para fins de concorrer como deficiente e/ou solicitaram tempo adicional e dos que solicitaram condições especiais para realização das provas.
26/03/15: Homologação da inscrição. Resposta dos recursos contra o resultado preliminar da entrega da documentação dos candidatos que apresentaram a documentação exigida para fins de concorrer como deficiente e/ou solicitaram tempo adicional e dos que solicitaram condições especiais para realização das provas. Divulgação do resultado final dos candidatos que apresentaram a documentação exigida para fins de concorrer como deficiente, e/ou dos que solicitaram tempo adicional.
31/03/15: Data final para o candidato que efetuou o pagamento de sua inscrição, dentro dos prazos previstos no Edital, e não teve sua inscrição homologada comparecer ao Centro de Seleção da UFG levando consigo o comprovante de pagamento e o original do seu Documento de Identificação.
07/04/15: Divulgação do comunicado que informa o local de realização da Prova Objetiva e de Redação.
12/04/15: Realização da prova objetiva e da prova de redação. Divulgação do Gabarito Preliminar da Prova Objetiva.
13 e 14/04/15: Prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar da Prova Objetiva.
28/04/15:  Divulgação do resultado preliminar da Prova Objetiva. Divulgação do gabarito final da Prova Objetiva. Visualização do cartão-resposta da Prova Objetiva. Divulgação do boletim de desempenho da Prova Objetiva. Divulgação das respostas dos recursos contra o gabarito preliminar da Prova Objetiva.
29 e 30/04/15: Prazo para recurso contra o resultado preliminar da Prova Objetiva.
05/05/15: Divulgação do resultado final da Prova Objetiva. Divulgação das respostas dos recursos contra o resultado preliminar da Prova Objetiva. Divulgação da relação dos candidatos que terão suas provas de redação corrigidas
19/05/15: Divulgação do resultado preliminar da Prova de Redação. Divulgação dos critérios de correção da Prova de Redação. Divulgação do boletim de desempenho da Prova de Redação.
20 e 21/05/15: Vistas, on-line, da prova de Redação. Interposição de recursos contra o resultado da Prova de Redação.
26/05/15: Divulgação das respostas dos recursos contra o resultado da prova de Redação. Divulgação do resultado final da Prova de Redação. Edital de convocação para a Prova Prática dos candidatos ao cargo de Taquígrafo.
27/05/15: Divulgação do comunicado que informa a data, o local e o horário da prova prática para o cargo de Taquígrafo.
01/06/15: Realização da Prova Prática para o cargo de Taquígrafo.
02/06/15: Divulgação do resultado preliminar da Prova Prática para o cargo de Taquígrafo.
03 e 05/06/15: Prazo para recurso contra o resultado preliminar da Prova Prática para o cargo de Taquígrafo.
09/06/15: Divulgação do resultado final da Prova Prática para o cargo de Taquígrafo. Divulgação das respostas dos recursos contra o resultado preliminar da Prova Prática para o cargo de Taquígrafo. Edital de convocação para a entrega dos Títulos.
10 a 15/06/15: Prazo para entrega dos Títulos.
30/06/15: Divulgação do resultado preliminar da Prova de Títulos.
01 e 02/07/15: Prazo para recurso contra o resultado preliminar da Prova de Títulos.
09/07/15: Divulgação do resultado final da Prova de Títulos. Divulgação das respostas dos recursos contra o resultado preliminar da Prova de Títulos. Divulgação do resultado Preliminar do Concurso.
10/07/15: Publicação do Edital de convocação da perícia médica dos candidatos que se inscreveram para as vagas reservadas às pessoas com deficiência.
10 e 13/07/15: Prazo para recurso contra o resultado Preliminar do Concurso.
13 a 17/07/15: Realização da Perícia Médica dos candidatos que se inscreveram para as vagas reservadas às pessoas com deficiência.
20/07/15: Divulgação do resultado preliminar da Perícia Médica.
21 e 22/07/15: Prazo para recurso contra o resultado preliminar da Perícia Médica.
28/07/15: Divulgação do resultado final da Perícia Médica. Divulgação das respostas dos recursos contra o resultado preliminar do Concurso. Divulgação do resultado final do Concurso. Divulgação das respostas dos recursos contra o resultado preliminar da Perica Médica. Divulgação do boletim de desempenho final.
30/07/15: Homologação do Concurso.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.