Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Fundação Criança SBC - SP | Educador Social Pleno (Cuidador) ‐ Acolhimento - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Fundação Criança de São Bernardo do Campo - SP, completa e atualizada para o cargo de Educador Social Pleno (Cuidador) ‐ Acolhimento, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Educador Social Pleno (Cuidador) ‐ Acolhimento da Fundação Criança - SBC  - SP possui 416 páginas e contém as seguintes matérias:
As inscrições serão recebidas no período de 27 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015, via internet, por
meio do site www.caipimes.com.br. O candidato deverá estar atento ao horário de funcionamento bancário para pagamento do boleto, que deverá ser efetuado até o dia 9 de fevereiro de 2015.
Serão admitidas até 2 (duas) inscrições por candidato. Havendo mais de duas inscrições serão consideradas exclusivamente as duas últimas, não havendo devolução do pagamento da taxa para as inscrições desconsideradas. 
Atribuições do cargo de Educador Social Pleno (Cuidador) ‐ Acolhimento da Fundação Criança de SBC: Contribuir para garantia de direitos das crianças e dos adolescentes, promovendo seu desenvolvimento emocional e cognitivo, através do processo sócio‐pedagógico‐assistencial contínuo. Prestar assistência em seu turno de trabalho às crianças e adolescentes, acompanhando e orientando‐os em todas as atividades diárias, tais como: higiene pessoal, alimentação, locomoção, tarefas escolares, de lazer etc. Transformando cada ação em um ato pedagógico. Sensibilizar e conscientizar os acolhidos quanto à importância da organização do Abrigo, orientando‐os na arrumação geral da casa. Desenvolver atividades (lúdicas e sócio‐culturais) visando estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e dos adolescentes. Cuidar da saúde das crianças / adolescentes, observando ocorrências, agendando e acompanhando‐os nas consultas, providenciando a aquisição de medicamentos e ministrando‐os de acordo com prescrição médica. Recepcionar as crianças / adolescentes encaminhadas ao Abrigo, quando necessário, seguindo o procedimento estabelecido. Participar de reuniões escolares, informando‐se sobre o aproveitamento e comportamento das crianças e dos adolescentes. Registrar todas as atividades programadas / desenvolvidas, assim como as ocorrências, em livro próprio. Zelar pelo bom funcionamento das instalações e recursos materiais do Abrigo, informando necessidades de manutenção aos responsáveis. Fornecer informações gerais sobre as crianças e adolescentes para a equipe técnica. Realizar visitas domiciliares e acompanhar visitas dos familiares ao Abrigo. Preparar o desjejum diariamente e refeições aos fins de semana. Realizar os cuidados básicos inerentes aos cuidados com bebês acolhidos, tais como: troca de fraldas, alimentação, banho, médico, etc. Executar outras atribuições, de acordo com o cargo e/ou a necessidade da área.  
O Processo Seletivo tem validade por 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação. Os candidatos aprovados poderão ser admitidos para os cargos existentes, disponibilizados no Processo Seletivo, e para os que vierem a vagar durante o prazo de validade do Processo Seletivo, sob o regime da C.L.T. – Consolidação das Leis do Trabalho.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.