Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Professor - Prefeitura de Natal - RN - 2015

http://www.apostilasopcao.com.br/apostilas/1409/2466/prefeitura-municipal-de-natal/comum-a-todos-os-cargos-de-professor.php?afiliado=4670
Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Natal - RN, com as matérias comuns aos cargos de Professor, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para outros cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
Conteúdo de Didática Geral que será exigido dos candidatos aos cargos de Professor da Prefeitura de Natal - RN:
Didática: concepções e contextos históricos Contexto histórico em que surgiu e se desenvolve a Didática.
Didática: conceito, objeto e conteúdo. Relação com a Psicologia, a Sociologia, a Antropologia e a Política Educacional. Didática e Tendências Pedagógicas. Pressupostos didáticos e epistemológicos. Bases Legais da Prática Pedagógica na educação básica. A Didática e as Diretrizes Curriculares para a Educação Básica
A Escola, o planejamento e o ensino na escola do século XXI.
Função social e política da escola. Escola, criança, adolescência e juventude. Escola e Cidadania no século XXI. O Currículo, o Projeto Político Pedagógico e o contexto educacional. A Educação Integral. Aprendizagem e desenvolvimento como direitos à educação. A diversidade na sala de aula. Os tempos e espaços na educação integral.  
As categorias da didática e o ensino na escola.
Objetivos/conteúdos: e suas relações. Significado e formalização dos objetivos. Os conteúdos escolares. Tipologias: conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais. Habilidades e competências na educação básica. Seleção e organização dos conteúdos de ensino: critérios. Os temas transversais. Métodos: enfoques teórico e metodológico. Aulas expositivas com base na pedagogia tradicional e baseada na aprendizagem significativa. Trabalhos em grupo e colaborativos. Estudo dirigido. Métodos de projetos. O método de solução de problemas. O método e a questão da criatividade. Metacognição e aprender a aprender. Desenvolvimento da autonomia e da crítica na escola. Formação de atitudes e valores. Procedimentos de ensino e recursos didáticos. As novas tecnologias das comunicações e da informação e o ensino. Avaliação do processo da aprendizagem; finalidades e tipos de avaliação. Prática Pedagógica Inovadora. A comunicação pedagógica e o ensino.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.