Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura de SJC - SP | Agente Educador - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da  Prefeitura de São José dos Campos - SJC - SP, completa e atualizada para o cargo de Agente Educador, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente Educador da Prefeitura de São José dos Campos - SP possui 416 páginas e contém as seguintes matérias:  Língua Portuguesa; Atualidades; Raciocínio Lógico; Informática; Matemática; Conhecimentos Específicos.
A inscrição no concurso público da Prefeitura de SJC - SP deverá ser efetuada das 10 horas de 02/03/2015 às 16 horas de 07/04/2015 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, não sendo aceita qualquer outra forma de inscrição ou inscrição fora do prazo.
Atribuições do cargo de Agente Educador: Atuar como agente no desenvolvimento de ações educativas de implementação de programas de promoção social, cultural, educacional e de lazer, visando a reabilitação psicossocial, a formação para cidadania, de proteção e de acolhimento. Nas unidades escolares, participar do planejamento, execução de procedimentos e vivências relacionadas à etapa da educação básica correspondente aos grupos etários da educação infantil (do berçário até o ingresso no ensino fundamental). Executar atividades de suporte à promoção de eventos de natureza cultural, social, educativas e de lazer na área de atuação. 
De acordo com o edital do certame, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos na prova objetiva: Estatuto da Criança e do Adolescente – Eca (Lei 8.069, de 13.07.1990): 1. Título I - Das Disposições Preliminares; 2. Título II, Capítulo I - Do Direito à Vida e à Saúde; Capítulo II - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade; Capítulo IV - Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; 3. Título III, Capítulo I - Disposições Gerais; Capítulo II,
Seção II - Dos Produtos e Serviços; 4. Parte Especial - Título III - Da Prática de Ato Infracional. Capítulo I - Disposições Gerais. Capítulo II - Dos Direitos Individuais. Capítulo III - Das Garantias Processuais; Lei de Diretrizes e Bases da Educação; Princípios que fundamentam a prática na educação infantil e na adolescência: Pedagogia da infância - Práticas Pedagógicas e Avaliação na Educação Infantil (Parecer 20/2009 - Conselho Nacional de Educação - Ministério da Educação: Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil); e Atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco e de extremo risco e suas famílias; Estatuto do Idoso (Lei n.º 0741 de 01/10/2003).
Abaixo links para os editais deste e outros cargos do concurso de SJC:
  Edital / Publicação 
  EDITAL Nº 09/2015 - Auditor Tributário - Gestão Tributária e Tecnologia da Informação
  EDITAL Nº 07/2015 - Agente de Serviços Gerais
  EDITAL Nº 08/2015 - Fiscal de Postura e Estética Urbana
  EDITAL Nº 05/2015 - Analista em Gestão Municipal
  EDITAL Nº 06/2015 - Assist Gestão e Assistente Técnico Municipal
  EDITAL Nº 03/2015 - Assistente Técnico em Saúde e Técnico em Radiologia
  EDITAL Nº 04/2015 - Analista Técnico
  EDITAL Nº 01/2015 - Agente Educador
  EDITAL Nº 02/2015 - Analista Saúde

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.