Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Birigui - SP - Ensino / Nível Fundamental Incompleto - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Birigui - SP, contendo as matérias comuns aos cargos que exigem Ensino Fundamental Incompleto (Eletricista de Autos, Encanador, Lavador de Veículos, Operador de Bombas, Pintor, Servente de Escola, Auxiliar Serviços Gerais ( Masculino e Feminino), Cozinheira, Coletor de Lixo, Carpinteiro e Borracheiro), elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila completa, contendo conhecimentos específicos, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde - ACS. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para os cargos de nível fundamental incompleto da Prefeitura de Birigui - SP possui 112 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa e Matemática.
Cargos e atribuições:
Borracheiro: – Compreende as atribuições que se destinam a executar os trabalhos de borracharia, como trocar pneus e remendar câmaras de ar; recauchutar pneumáticos e consertar pneus leves, médios e pesados, realizando serviços com cola, graxa, lixa e câmara de ar no esmeril; vulcanizar câmaras de ar; verificar as condições de conservação dos pneus dos veículos que compõem a frota municipal; calibrar e balancear pneus; orientar os servidores que o auxiliam na execução de suas atribuições típicas; manter limpo e arrumado o local de trabalho; desempenhar outras tarefas que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência.
Carpinteiro: Interpretar documentos para estabelecimento da sequência de operações a serem executadas, assegurar a qualidade do trabalho na escolha dos materiais empregados, confeccionar peças utilizando-se de ferramentas para obter os componentes necessários à montagem da obra, reparar elementos de madeira, zelar pelas ferramentas e equipamentos que estiverem sob sua responsabilidade, executar tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Coletor de Lixo: Recolher lixo, percorrendo os logradouros, seguindo roteiros pré-estabelecidos, e despejando-o em veículos especiais; zelar pela limpeza das áreas de lazer, parques e jardins, recolhendo o lixo amontoado ou acondicionado para manter os referidos locais em condições de limpeza e higiene.
Cozinheira: Envolver-se em atividades de pré-preparo e preparo dos alimentos, dentro das normas de higiene e observando as regras de conservação dos alimentos de acordo com cardápio previamente estabelecido; selecionar os gêneros alimentícios observando a qualidade dos mesmos; executar e manter a limpeza e a ordem do ambiente e equipamentos, além de outras atividades afins e atendendo as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Quando o trabalho for realizado em creches, executar as atividades de lactário, quando solicitado, de acordo com os padrões estabelecidos; comunicar ao diretor de cei a necessidade de reparos em utensílios e equipamentos da cozinha; organizar e controlar o recebimento, estocagem, conservação e utilização dos gêneros alimentícios; organizar a distribuição das refeições às crianças; Executar outras atribuições congêneres inerentes ao cargo respectivo.
Para os demais cargos (Eletricista de Autos, Encanador, Lavador de Veículos, Operador de Bombas, Pintor, Servente de Escola, Auxiliar Serviços Gerais - Masculino e Feminino), verifique no edital.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.