Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura de Canoas - RS | Técnico Administrativo - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Canoas - RS, completa e atualizada para o cargo de Técnico Municipal - Ocupação: Técnico Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de  Técnico em Fiscalização e Técnico em Trânsito e Transportes.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico Municipal - Ocupação: Técnico Administrativo da Prefeitura de Canoas - RS  possui 578 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Legislação
- Informática
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
Atribuições: realizar atividades de nível médio, de ordem administrativa geral, atuando como apoio em todas as áreas e serviços administrativos de competência municipal que envolvam: executar atividades administrativas e burocráticas, gerais ou específicas, de apoio administrativo a gestão de recursos humanos, de materiais e logística, financeiras, processuais administrativas, de informação, comunicação, documentação e legislação; atendimento a público interno e externo; atividades de apoio a elaboração e execução de projetos, programas e políticas públicas; operação de equipamentos básicos de tecnologia da informação e comunicação; executar outras atividades correlatas. 
Conhecimentos específicos previstos no edital: Redação Oficial. Organização de arquivos e métodos de acesso. Gestão de documentos. Comunicação e atendimento ao público. Princípios da Administração. Gestão de Estoque. Gestão de Suprimentos. Licitações e contratos. Contabilidade aplicada ao setor público. Orçamento aplicado ao setor público. Finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.
Bibliografia Sugerida:
ANDRADE, N. A. Contabilidade Pública na Gestão Municipal: métodos com base nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP) e nos padrões internacionais de contabilidade. 5.ed. São Paulo: Atlas, 2013.
BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos/logística empresarial. 5. ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
BELTRÃO, O.; BELTRÃO, M. Correspondência: linguagem & comunicação: oficial, empresarial, particular. 24 ed. São Paulo: Atlas, 2011.
BRASIL. Lei N.º 8.666/93. Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências. Brasília, 1993. ______. Lei Complementar N.º 101, de 4 de maio de 2000. Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.
______. Lei Nº 10.520, de 17 de julho de 2002. Institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências. Brasília, 2002.
______. Decreto Municipal nº 201, de 04 de agosto de 2014 – Institui o Manual de Redação Oficial do Município de Canoas. Disponível no sítio www.canoas.rs.gov.br.
______. Princípios da Administração: o essencial em teoria geral da administração. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006. MACHADO, A. A comunicação com o público. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2003. PAES, M. L. Arquivo: teoria e prática. 3. Ed. Rio de Janeiro: Ed. FGV, 2004.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.