Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso UFMS - MS | Auxiliar / Assistente em Administração - 2015


Apostilas para o concurso público de 2015 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS - MS, completas e atualizadas para os cargos de Auxiliar e Assistente em Administração, de nível / ensino fundamental e médio, respectivamente, elaboradas pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo.
Clique aqui para acessar esta apostila
Conhecimentos Específicos para Auxiliar em Administração, da Classe C: : 1. Correspondências e atos oficiais. 2. Noções básicas de administração: conceitos básicos; tipos de organização; estruturas organizacionais; departamentalização; organogramas; noções de funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle; noções básicas de gestão de materiais.. 3.Conhecimentos básicos de informática: editor de texto, planilhas eletrônicas, internet, noções de segurança.
Conhecimentos Específicos para Assistente em Administração, da Classe D: : 1. Correspondências e atos oficiais. 2. Normas constitucionais sobre a Administração Pública (artigos 37 a 41 da Constituição Federal). 3. Processo administrativo: normas básicas no âmbito da Administração Federal (Lei nº 9.784/1999). 4. Licitações e contratos na Administração Pública (Lei nº 8.666/1993) 5. Conhecimentos básicos de informática: noções de hardware, noções do sistema operacional Windows (XP, Vista, 6. Editor de texto, planilhas eletrônicas, internet, noções de segurança. 7. Noções de gestão de pessoas e de material.
Atribuições do cargo de Assistente em Administração da UFMS - MS: Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritórios. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão
Atribuições do cargo de Auxiliar em Administração da UFMS - MS:   Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, bem como, tratar documentos variados, preparar relatórios e planilhas, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
A divulgação oficial das informações referentes a este concurso público dar-se-á pela publicação de editais de Abertura de concurso público e Homologação de Resultado Final no Diário Oficial da União (DOU). Também estarão disponíveis informações quanto ao Edital e demais atualizações, na Internet, no endereço eletrônico: www.copeve.ufms.br.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufms.br, no período compreendido entre as 9h do dia 23 de março de 2015 e as 23:59h do dia 12 de abril de 2015 (domingo), observado o horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.