Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Enfermeiro EBSERH / Hospital de Clínicas - HC - UFPR - PR - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para lotação no Hospital de Clínicas e Maternidade "Victor Ferreira do Amaral" da Universidade Federal do Paraná HC - UFPR - PR, completa e atualizada para o cargo de Enfermeiro, de nível / ensino Superior, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Técnico em Enfermagem e Assistente Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Enfermeiro da  EBSERH / Hospital de Clínicas - CHC - UFPR - PR possui 320 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada a EBSERH, Legislação Aplicada ao SUS, Conhecimento Específico.
Requisitos para o cargo de Enfermeiro: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Enfermagem, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação; e registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem.
Conhecimentos Específicos, de acordo com o edital, para o cargo de Enfermeiro: 1 Fundamentos do Exercício da Enfermagem. 2 Lei do Exercício Profissional (Lei n.°7.498/1986– Regulamentada pelo Decreto 94.406/1987). Código de Ética e Deontologia de Enfermagem – análise crítica. 3. Bioética. 4. Sistema Único de Saúde e Processo Social de Mudança 5. Políticas e Programas Nacionais do SUS (englobam programa nacional de imunizações, programas da mulher, da criança, do adolescente, do idoso, para DST e AIDS, para hanseníase, para pneumologia sanitária, para hipertensão e de diabético, Política nacional de humanização e acolhimento com classificação de risco) 6. Gestão e Organização dos Serviços de Saúde e Enfermagem 7. Processo de trabalho em enfermagem 8. Concepções teórico-práticas da Assistência de Enfermagem 9. Política Nacional de Atenção às Urgências 10. Política Nacional de Segurança do Paciente 11. Enfermagem em Clínica médica 12. Enfermagem em Clínica cirúrgica 13. Enfermagem em Urgências e Emergências 14. Educação em Saúde 15. Assistência de enfermagem em nível ambulatorial.
O Concurso Público consistirá de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e de avaliação curricular de Títulos e de Experiência Profissional, de caráter exclusivamente classificatório.
Os candidatos aprovados e convocados para a assinatura do contrato de trabalho realizarão procedimentos pré‐admissionais e exames médicos complementares, de caráter unicamente eliminatório, em conformidade com a legislação vigente e de responsabilidade da EBSERH.
Os candidatos que ingressarem no quadro de pessoal da EBSERH serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Os profissionais contratados pela EBSERH devem, necessariamente, no exercício das suas atribuições, difundir os conhecimentos da sua área de formação, de forma a integrar as atividades de assistência, ensino e pesquisa junto às equipes multiprofissionais dos Hospitais Universitários e das demais unidades operacionais da empresa.
As provas objetivas referentes ao Concurso Público serão realizadas na cidade de Curitiba, Estado do Paraná. Em caso de indisponibilidade de locais adequados ou suficientes na localidade de realização da prova (Curitiba/PR), estas poderão ser realizadas em outras localidades próximas. As demais etapas presenciais do Concurso Público serão realizadas na mesma cidade em que o candidato realizará a Prova Objetiva.
Período: 10 horas do dia 01 de Abril de 2015 às 23h59min do dia 06 de Maio de 2015, observado horário oficial de Brasília – DF no endereço eletrônico www.ibfc.org.br

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.