Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SAAE de Jacareí - SP - Nível Fundamental - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí - SP,  atualizada para os cargo de de nível fundamental incompleto (Encanador de Saneamento, Mecânico de Hidrômetros, Motorista, Oficial Mecânico, Pedreiro e Telefonista), elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para os cargos de nível fundamental (Encanador de Saneamento, Mecânico de Hidrômetros, Motorista, Oficial Mecânico, Pedreiro e Telefonista)  do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí - SP possui 192 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Matemática.
Informações sobre os cargos que exigem ensino fundamental:
ENCANADOR DE SANEAMENTO
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Montar, instalar e conservar sistemas de tubulações de água e esgotos de material metálico ou não metálico, de alta e baixa pressão, marcando , unindo e vedando os tubos, rosqueando, soldando-os, furando- os, utilizando furadeira, esmeriladores, prensa dobradeira, maçarico e outros dispositivos mecânicos, para possibilitar a condução de ar, água e esgotos. DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES: Efetuar e reparar instalações de manutenção hidráulica em geral. Substituir peças hidráulicas danificadas. Executar o serviço de acordo com desenhos, esquemas, especificações e outras informações. Marcar pontos de colocações de tubulação, união e junção. Abrir valetas no solo ou rasgos em paredes para introduzir os tubos ou partes anexas. Executar o corte, rosqueamento, curvatura e união dos tubos. Instalar acessórios da canalização. Testar as canalizações para assegurar-se da vedação de todo o sistema e repará-lo caso seja localizado vazamento. Outras atribuições correlatas que lhe forem determinadas pelos superiores.
MECÂNICO DE HIDRÔMETROS
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Manutenção geral dos hidrômetros. DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES: Controlar o serviço de aferição e manutenção dos hidrômetros de propriedade do SAAE. Executar aferição dos hidrômetros.
MOTORISTA
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Dirigir e conservar veículos automotores do Município. DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES:Dirigir automóveis, caminhões e outros veículos destinados ao transporte. Recolher o veículo à garagem quando concluído serviço do dia. Manter os veículos em perfeitas condições de funcionamento. Fazer reparos de urgência. Zelar pela conservação dos veículos que lhe forem destinados. Providenciar o abastecimento de combustível, água e lubrificantes. Comunicar ao seu superior imediato qualquer anomalia no funcionamento do veículo. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pela chefia imediata.
OFICIAL MECÂNICO
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Zelar para o bom funcionamento das bombas, válvulas, compressores e demais equipamentos. DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES: Executar os serviços de manutenção preventiva e corretiva das instalações hidráulicas, mecânica dos equipamentos utilizados na estação de captação e Tratamento da Água. Executar os serviços de manutenção preventiva e corretiva nos poços artesianos, casas de bombas, motores, estações elevatórias, reservatórios de água e demais instalações própria ao SAAE. Cuidar da lubrificação dos equipamentos.
PEDREIRO
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Executar tarefas de construção civil, utilizando argamassas de cal e cimento; conhecimento em equipamentos de nivelamento e prumo; assentar tijolos/blocos/azulejos/pisos/etc. DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES: Executar trabalhos de construção e reconstrução de obras e edifícios públicos, na parte referente à alvenaria. Fazer alicerces. Levantar paredes de alvenaria e muros de arrimo. Trabalhar com instrumentos de nivelamento e prumo. Fazer e preparar bueiros, fossas e pisos de cimento. Trabalhar com qualquer tipo de massa à base de cal, cimento e outros materiais de construção. Orientar e fiscalizar os serviços executados pelos ajudantes. Elaborar orçamentos e solicitar materiais e ferramentas. Executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pela chefia imediata.  
TELEFONISTA
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: Manejar uma mesa telefônica ou uma seção da mesma , movimentando chaves, interruptores e outros dispositivos, para estabelecer comunicações internas, locais ou interurbanas. DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES: Operar aparelho PBX/PABX; efetuar ligações locais e interurbanas; transferir ligações internas e externas; anotar e transmitir recados; fornecer breves informações. Solicitar reparos telefônicos. Outras atribuições correlatas que lhe forem determinadas pelo superior. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.