Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TRT-3 - MG | Analista Judiciário - Área Administrativa - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG - TRT-3), completa e atualizada para o cargo de Analista Judiciário - Área Administrativa (AJAA), de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativo (TJAA).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Analista Judiciário - Área Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT - MG ou TRT - 3) possui 838 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume I
- Língua Portuguesa
- Regimento Interno do TRT da 3ª Região
Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Constitucional
- Direito Administrativo
Volume II
Conhecimentos Específicos
- Noções de Administração Pública e Geral
- Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público
- Noções de Gestão de Pessoas
Requisitos para ocupara o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa do TRTMG: diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena. 
A aplicação das Provas Objetivas (Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos), Estudo de Caso e Dissertativa-Redação, para todos os Cargos/Áreas/Especialidades está prevista para o dia 26/07/2015, na cidade de Belo Horizonte. As provas para os cargos de Técnico Judiciário – todas as áreas e especialidades ocorrerão no período da manhã e para os cargos de Analista Judiciário – todas as áreas e especialidades, no período da tarde.
A Prova de Estudo de Caso (composta de 02 questões práticas) para todos os Cargos/Áreas/Especialidades de Analista Judiciário, e para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade e Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado – Especialidades Enfermagem e Tecnologia da Informação, será aplicada no mesmo dia e horário das Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
A posse ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação do ato de nomeação, em cumprimento ao disposto no § 1º do artigo 13 da Lei 8.112/90. O ato de nomeação será publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho – Caderno Administrativo (acessível no site www.trt3.jus.br).
Atribuições do cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa: Realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; emitir informações e pareceres; elaborar, analisar e interpretar dados e demonstrativos; elaborar, implementar, acompanhar e avaliar projetos pertinentes à área de atuação; elaborar e aplicar instrumentos de acompanhamento, avaliação, pesquisa, controle e divulgação referentes aos projetos desenvolvidos; atender ao público interno e externo; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
Período de inscrições (exclusivamente via Internet): 10h do dia 13/05/2015 às 14h do dia 12/06/2015, no endereço eletrônico http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt3r114/index.html.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.