Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente em Administração - UNIFAP - AP - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Universidade Federal Do Amapá (UNIFAP - AP), completa e atualizada para o cargo de Assistente em Administração (nível de classificação D), que exige o ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente em Administração da Universidade Federal Do Amapá (UNIFAP) possui 374 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico e Matemática
- Legislação e Fundamentos da Administração Pública
Conhecimentos Específicos
De acordo com o edital do concurso, são estes os conhecimentos específicos exigidos para o cargo de Assistente em Administração: Administração Pública. Da Organização do Estado (Constituição Federal, Capítulo VII- Da Administração Pública). Agente Público: função pública, atendimento ao cidadão. Regime Jurídico dos Servidores Públicos Federais: direitos, deveres, proibições e responsabilidades (Lei n° 8.112, de 11/12/90). Ética na Administração Pública Federal (Decreto n° 1.171, de 22/06/1994). Processo Administrativo: normas básicas no âmbito da Administração Federal (Lei n° 9.784, de 29/01/99). Licitação: conceito, finalidades, princípios e objeto; obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade e vedação; modalidades e tipos, revogação e anulação; sanções (Lei n° 8.666, de 21/06/93). Controle Interno e Controle Externo na Administração Pública: conceito e abrangência. Noções de Administração. Significado da Administração: conceitos, objetivos, evolução histórica, organizações, eficiência e eficácia. Organização do Estado. Administração Pública. O processo Administrativo: planejamento, organização, direção, controle. Contrato Administrativo. Autoridade e Poder. Administração Financeira e Governamental. Administração de Recursos Humanos. Administração de materiais no setor público. Planejamento: fundamentos, tomada de decisões, ferramentas. Organização: fundamentos, estruturas organizacionais tradicionais, tendências e práticas organizacionais. Influência: aspectos fundamentais da comunicação, liderança, motivação, grupos, equipes e cultura organizacional. Serviço Público. Ética na Administração Pública Federal.
Atribuições do cargo: Executar atividades de nível intermediário, sob supervisão, relacionadas às tarefas de apoio administrativo, envolvendo redação de expedientes simples e/ou padronizados. Elaboração de gráficos, mapas e tabelas. Movimentação, guarda e arquivamento de expedientes de natureza variada. Atendimento ao público. Utilizar sistemas informatizados, a exemplo do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG), Portal de Compras do Governo Federal (COMPRASNET), Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), entre outros sistemas utilizados pelo Governo Federal, bem como aqueles empregados exclusivamente na UNIFAP. Fiscalizar a execução de serviços na área de atuação. Além disso, operar editores de texto, planilhas eletrônicas, gerenciador de bancos de dados e outros softwares disponíveis. Preparar as tarefas de digitação de acordo com instruções específicas. Manter controle de documentos diversos. Realizar outras tarefas de cunho administrativo inerente à gestão de recursos materiais e humanos, necessários ao cumprimento dos objetivos institucionais. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.