Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura de Cascavel - Técnico em Enfermagem - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Cascavel - PR, completa e atualizada para o cargo de Técnico em Enfermagem, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Professor, Professor de Educação Infantil e Zelador.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico em Enfermagem  da Prefeitura de Cascavel possui 464 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Ética, Cidadania e Política; Conhecimentos Específicos.
De acordo com o edital, os conhecimentos específicos que serão exigidos na prova objetiva para o cargo de Técnico em Enfermagem da Prefeitura de Cascavel - PR são os seguintes:
Enfermagem: conceito, objetivos, categorias e atribuições. Noções de Anatomia e Fisiologia. Esterilização, desinfecção, assepsia e antissepsia. Fontes de infecções: ambiente, paciente e equipe médica. Infecção hospitalar. Técnicas e procedimentos: admissão do paciente, sistema de informação em enfermagem - prontuário, sinais vitais, aferição de altura e peso, lavagem das mãos, arrumação de cama, higiene oral, banhos, lavagem intestinal, curativos, sondagem nasogástrica, sonda nasoenteral, nebulização, inalação, aspiração, retirada de pontos. Posições para exames. Administração de medicamentos. saúde da mulher: preventivo para câncer ginecológico; climatério, planejamento familiar, pré-natal de baixo risco. saúde da criança: amamentação; crescimento e desenvolvimento da criança; desnutrição, desidratação. tro - terapia de reidratação oral. Conhecimento sobre as principais  doenças Infecciosas e Parasitárias:  AIDS, coqueluche, dengue, difteria, escarlatina, doença de chagas, esquistossomose, febre amarela, hanseníase, hepatites, leptospirose, malária, meningite, parotidite, poliomielite, raiva, rubéola, sarampo, tétano, tifóide, tuberculose, varicela e outras doenças do aparelho respiratório e circulatório. verminose. ivas - infecção das vias aéreas superiores. ira - infecção respiratória aguda. saúde do adulto: programa para hipertensão. programa para diabetes. hanseníase. tuberculose. hepatites virais. dst/aids. doenças de notificação compulsória. saúde mental: cuidados com pacientes depressivos, neuróticos. comportamento anti-social. imunizações: crianças, adultos e gestantes. saneamento básico: cuidados com o lixo, esgoto, água. atendimento em emergências. preparo, diluição e administração de medicamentos: intramuscular, intravenoso, subcutâneo, intradérmico, via oral, soroterapia. curativos. sistema saúde: políticas públicas de saúde, SUS, Conselhos de Saúde. Constituição Federal de 1988  e suas alterações. (arts. 1º a 14, arts.37 a 43  e arts. 196 a 200).

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.