Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CFO - PM - PR - Oficiais Policiais e Bombeiros Militares - 2015

Curso de Formação de Oficiais - Policiais e Bombeiros Militares (Impressa) + Versão Digital GRÁTIS
Apostila para o concurso público / processo seletivo de 2015 para o Curso de Formação de Oficiais  - Policiais e Bombeiros Militares (CFO - PM e BM - PR), elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
O concurso público está sob a responsabilidade da Universidade Federal do Paraná, por seu Núcleo de Concursos – NC, instituído em caráter permanente pela Portaria n.º 95–UFPR de 12/06/2002, sendo que o Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFPR no ano de 2016, é regido pelas Resoluções n.º 53/06–CEPE, 35/09–CEPE, 22/14–CEPE, 35- A/CEPE e demais alterações, que fixam normas complementares relativas ao Processo Seletivo para ingresso nos Cursos de Graduação a partir de 2006/2007 e dão outras providências, a Resolução n.º 70/08-COUN, que aprimora as políticas de ingresso e de permanência de pessoas com deficiência, a Portaria Ministerial n.º 1.120/99-MEC de 16/07/1999, o disposto na Lei n.º 9.394 de 20/12/1996, a Resolução n.º 37/97–CEPE, a Lei 12.711, o Decreto 7.824, a Portaria Normativa nº 18 de 11/2012-MEC e demais resoluções/legislações complementares. 
O Processo Seletivo poderá ser também aplicado, no que não contrariar as normas próprias, a seleção dos candidatos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná.
A aplicação das provas será realizada nas cidades de Curitiba, Matinhos, Toledo, Palotina e Jandaia do Sul. Em Curitiba serão realizadas as provas para os cursos sediados em Curitiba, Pontal do Paraná, Jandaia do Sul, Toledo e Palotina, bem como para o CFO.
Os candidatos aos cursos sediados em Toledo, Palotina e Jandaia do Sul poderão, no momento da inscrição, optar por realizar as provas nas cidades sede.
Os candidatos aos cursos sediados em Pontal do Paraná poderão fazer a prova somente em Curitiba.
Os candidatos ao Curso de Formação de Oficial (CFO) deverão, no momento da inscrição, indicar em qual, dentre os locais de realização da prova indicados, deseja realizar as provas da 1ª e 2ª fases.
A realização das Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os candidatos ao CFO será regulada por edital próprio da PMPR.
Dependendo do número de candidatos inscritos que optarem por realizar as provas em Jandaia do Sul, as mesmas poderão ser feitas também em Apucarana.
As vagas serão oferecidas por curso e semestre nos cursos com entrada semestral.
Candidatos que já possuem curso superior não poderão concorrer às vagas das cotas sociais e raciais de que trata a Lei 12.711/2012, conforme a Resolução nº 60/14-CEPE.
Das vagas oferecidas pela UFPR, 50% (cinquenta por cento) serão destinadas conforme sistema de cotas de que trata a Lei 12.711, o Decreto n° 7.824 e a Portaria nº 18/2012 – MEC, observadas as seguintes condições: a) estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; b) estudantes com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo que 2/14 tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; c) estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; d) estudantes que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.