Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Escriturário - Prefeitura de Taubaté - SP - 2015

Escriturário
Apostila para o concurso público de 2015 da  Prefeitura de Taubaté - SP, completa e atualizada para o cargo de Escriturário, de nível / ensino fundamental, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Orientador Social, Oficial de Administração, Inspetor de Alunos, bem como uma com as matérias comuns aos cargos de Nível Médio e Superior.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Escriturário  da  Prefeitura de Taubaté - SP possui xxx páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa e Interpretação de Texto; Matemática e Raciocínio Lógico Quantitativo; Conhecimentos Gerais e Atualidades; Noções de Informática; Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos Específicos para o cargo de Escriturário da Prefeitura de Taubaté - SP: Princípios básicos de administração pública e servidores. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público. Dimensões da qualidade nos deveres dos servidores públicos. Redação Oficial. Comunicações Oficiais. Pronomes de Tratamento. Fechos para Comunicações. Identificação do Signatário. O Padrão Ofício. Aviso e Ofício. Memorando. Exposição de Motivos. Mensagem. Telegrama. Fax. Correio Eletrônico. Recebimento e protocolo de documentos. Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. Noções Básicas de Arquivo. Técnicas de arquivos. Noções Básicas de Normas de Controle de Bens Patrimoniais (tombamento, controle, termos de responsabilidades, baixas, transferências e alienação). Controle de imobilizados. Noções básicas de compras e licitações. Regras de hierarquias no serviço público. Outros conhecimentos específicos exigidos para desempenho da função. Bibliografia referencial e sites para estudo do conteúdo: Constituição da República Federativa do Brasil - artigos 37 a 39 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm).Lei 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos): artigos 3º, 6º, 9º, 10, 13, 14, 15, 20 a 26, 34 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8666cons.htm).Postura de Atendimento – ESALQ (http://www.academia.edu/6654568/DIVIS%C3%83O_DE_BIBLIOTECA_E_DOCUMENTA%C3%87%C3%83O_ESALQ_USP_Postura_de_Ate ndimento). Cartilha de Excelência no Atendimento e Boas Práticas - PGU, 2012 (www.agu.gov.br/page/download/index/id/9317064). Técnicas de Redação e arquivo – UnB, 2007 (http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/profunc/tecnicas.pdf). Administração de Materiais – UnB, 2007 (http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/profunc/admi_mater.pdf). Manual de Redação da Presidência da República, 2002 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm).
Atribuições: Executa serviços gerais de escritório das diversas unidades administrativas, como a classificação de documentos e correspondências, transcrição de dados, lançamentos, prestação de informações, arquivo, digitação em geral e atendimento ao público. Executa outras atividades correlatas. 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.