Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CRAISA - SP - Fiscal de Comércio Varejista - 2015 / 2016

Conheça a apostila para o concurso público de 2015 da Companhia de Abastecimento de Santo André  - SP (CRAISA), completa e atualizada para o cargo de Fiscal de Comércio Varejista, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Auxiliar de RH I, Merendeira, Cozinheiro e Auxiliar Administrativo I.

A apostila para o cargo de Fiscal de Comércio Varejista da Companhia de Abastecimento de Santo André (CRAISA) possui 202 páginas e contém as seguintes matérias:
- Português
- Matemática
- Atualidades
A inscrição deverá ser efetuada no período de 13 de dezembro de 2015 a 17 de janeiro de 2016, exclusivamente pela Internet no site www.caipimes.com.br.  Os boletos gerados com a taxa de inscrição terão como vencimento o dia 18 de janeiro de 2016, e poderão ser pagos em qualquer banco da rede bancária de compensação.
As provas serão realizadas na cidade de Santo André e, se necessário, em cidades vizinhas, em datas, horários e locais informados através de editais de convocação que serão publicados oportunamente no Diário do Grande ABC, através de extratos, e simultaneamente divulgados no site www.caipimes.com.br, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos relativos a este certame.
PORTUGUÊS: Interpretação de texto. Acentuação gráfica. Ortografia. Divisão silábica. Pontuação. Adjetivos e substantivos (flexão). Verbos (tempos, modos e vozes). Pronome (emprego e colocação). Crase. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Estrutura e formação das palavras. Sintaxe: termos essenciais, integrantes e acessórios da oração. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos.
De acordo com o edital, serão exigidos dos candidatos ao cargo de Fiscal de Comércio Varejista da Companhia de Abastecimento de Santo André (CRAISA) os seguintes conhecimentos na prova objetiva:
MATEMÁTICA: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três simples e composta; porcentagem e problemas. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade
Atualidades: Fatos políticos, esportivos, culturais, educacionais, econômicos e sociais ocorridos no Brasil e no mundo, veiculados nos últimos 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do edital da prova, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, internet e televisão.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.