Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Soldado Bombeiro / CFSd - BM - MG 2016 / 2017

Apostila Soldado Bombeiro CFSd BM-MG 2016 / 2017
Confira a apostila preparatória para o concurso público de 2016 / 2017 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, completa e atualizada para o cargo de Soldado Bombeiro Militar ( Curso de Formação de Soldados - CFSd - BM - MG), elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo.

A apostila para o cargo de Soldado Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais  possui 614 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Física
- Química
- Biologia
- Geográfica
- Direitos Humanos
- História
O concurso público destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados (CFSd BM), do Quadro de Praças Combatentes - QPBM e para o Curso de Formação de Soldados Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais a iniciar-se no ano de 2017.
O concurso será destinado ao preenchimento de 500 (quinhentas) vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd BM) para o Quadro de Praças Combatentes (QP-BM), e 30 (trinta) vagas para o Quadro de Praças Especialistas (QPE-BM).
O curso tem como objetivo proporcionar a formação dos soldados combatentes e especialistas, e visa suprir as vagas existentes, de acordo com o contingente legal previsto em lei.
O curso funcionará na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de 08 (oito) meses, em regime escolar diuturno, com o militar estando sujeito a atividades escolares extraclasse.
Soldado de 2ª Classe BM: exerce atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas vinculadas à sua formação, durante o período de duração do curso, conforme o Regulamento de Ensino do CBMMG e outras normas afins.
Soldado de 1ª Classe BM Combatentes realiza resgates e salvamentos; combate incêndios; previne acidentes e sinistros; prepara-se para ocorrências, atende ocorrências com produtos perigosos, trabalha conforme normas e procedimentos técnicos, de segurança e preservação do meio ambiente, estabelece comunicação, triando e transmitindo informações, transmitindo e recebendo mensagens.
Serão ofertadas 500 (quinhentas) vagas para o Quadro de Praças Combatentes - QP-BM, sendo 450 (quatrocentas e cinquenta) vagas para o público masculino e 50 (cinquenta) vagas para o público feminino.
Depois de realizado o curso, em caso de aprovação, os militares do QP-BM poderão ser movimentados para qualquer unidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
As inscrições serão exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, a partir das 09h00min do horário de Brasília, do dia 04 de janeiro de 2016 a 26 de fevereiro de 2016 até as 23h59min..
O valor da inscrição para o concurso é de R$ 81,96 (oitenta e um reais e noventa e seis centavos).
A Prova Objetiva será composta de cinquenta questões de múltipla escolha, referente ao ensino médio, valendo 0,2 (zero virgula dois) pontos cada questão, com quatro alternativas de respostas para cada questão, sendo apenas uma alternativa correta.
Para o Quadro de Praças Combatentes serão convocados para a 2ª fase do concurso, de caráter eliminatório, composta por exames de saúde preliminares e complementares, os candidatos aprovados na fase anterior, na proporção descrita no edital.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.