Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso UFPEL - RS - Assistente em Administração - Classe D - 2016

Lançado o concurso público da Universidade Federal de Pelotas - RS ( UFPEL), com inscrições abertas de 04 de abril a 04 de maio de 2016, e a Editora Opção, 23 anos no ramo, elaborou apostila para Assistente em Administração.


A inscrição no concurso público da UFPEL - RS deverá ser feita no período compreendido entre as 10 horas do dia 04 de abril até às 23h59 min, do dia 04 de maio de 2016,  via internet, no endereço: http://ces.ufpel.edu.br/conctecadmed0014_2016 e do pagamento da taxa correspondente, exclusivamente no Banco do Brasil, até a data de vencimento constante no boleto bancário. As taxas de inscrição serão de R$ 40,00  para o cargo de nível C e R$ 50,00 para o de nível D.

Confira as últimas apostilas lançadas para concursos públicos AQUI, por ordem de lançamento.

Para o cargo de Assistente em Administração, a seleção será constituída de uma única etapa, sendo esta a Prova Objetiva, de múltipla escolha, cada questão terá quatro (04) alternativas e apenas uma correta dentre elas. De caráter clas- 8 sificatório e eliminatório – o valor é de quarenta (40) pontos – com quarenta (40) questões constituídas das seguintes áreas do conhecimento: (16) Língua Portuguesa, (16) Legislação e (08) Informática.

As provas serão realizadas em data provável de 05 de junho de 2016, com duração de 4 horas, incluindo o tempo para o preenchimento do cartão-resposta, em local a ser definido posteriormente. O fechamento dos portões para acesso dos candidatos ocorrerá às 8 horas.

O concurso público terá validade de até 02 anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Maiores informações sobre o concurso poderão ser obtidas pelo telefone (53) 3222-4060, através do e-mail: cpsi.ufpel@gmail.com ou do site da UFPel: http://concursos.ufpel.edu.br/wp/, clicando no link do concurso.

Localizada no Sul do Rio Grande do Sul, na cidade de Pelotas, a 250 km de Porto Alegre, capital do Estado, a UFPel foi  criada, em 1969, a partir da transformação da Universidade Federal Rural do Rio Grande do Sul (composta pela centenária Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Faculdade de Veterinária e a Faculdade de Ciências Domésticas) e da anexação das Faculdades de Direito e Odontologia, até então ligadas à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atualmente a Universidade conta com quatro campi: Campus Capão do Leão, Campus da Saúde, Campus das Ciências Sociais e o Campus Anglo, onde está instalada a Reitoria e demais unidades administrativas. Fazem parte também da estrutura atual da UFPel diversas unidades dispersas. Dentre elas, estão a Faculdade de Odontologia, a Faculdade de Direito, o Serviço de Assistência Judiciária, o Conservatório de Música, o Centro de Artes (CA), o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTEc), o Centro das Engenharias (CEng), a Escola Superior de Educação Física (ESEF), o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), o Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter e a Agência para o Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM).

Atualmente são disponibilizados pela Instituição 98 cursos de Graduação presenciais, 19 cursos de doutorado, 41 cursos de mestrado, 17 cursos de especialização, nove programas de residência médica e quatro residências multiprofissionais.

As unidades acadêmicas estão distribuídas no município de Pelotas: Centro de Artes (CA), Centro de Engenharias (CENG), Escola Superior de Educação Física (ESEF), Faculdade de Administração e Turismo (FAT), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb), Faculdade de Direito (FD), Faculdade de Educação (FaE), Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO), Faculdade de Letras (FL), Faculdade de Medicina (FM), Faculdade de Nutrição (FN), Faculdade de Odontologia (FO), Instituto de Ciências Humanas (ICH) e Instituto de Sociologia e Política (ISP).

Fonte: UFPel