Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Prefeitura de Maceió - AL - Assistente / Serviços Administrativos - 2016

Concurso público / processo seletivo simplificado de 2016 da Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura de Maceió - AL, com inscrições abertas de 13/06/2016 a 02/07/2016, e a Editora Opção, 23 anos no ramo, elaborou apostilas para Assistente / Secretário Escolar e Assistente / Serviços Administrativos.


As inscrições no Processo Seletivo Público Simplificado da Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura de Maceió - AL serão realizadas no endereço eletrônico http://www.copeve.ufal.br/index.php?opcao=concurso&idConcurso=2717627, no período de 13/06/2016 a 02/07/2016. 

Após a realização do cadastro, o candidato deverá fazer sua inscrição preenchendo o requerimento online existente no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br/sistema, e, após a conferência dos dados, deverá confirmar sua inscrição, conforme orientações constantes na tela do sistema de inscrição.

Deverá ser paga uma taxa no valor de R$ 60,00.

O cartão de inscrição dos candidatos, cujas inscrições forem confirmadas via pagamento do Boleto Bancário ou por isenção, contendo informações referentes à data e ao local de realização das Provas Objetivas, estará disponível na data provável de 26/07/2016, exclusivamente no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br.

As Provas Objetivas realizar-se-ão, simultaneamente, na data provável de 31/07/2016, no município de Maceió, situado no estado de Alagoas, em locais e horários a serem divulgados no Cartão de Inscrição.

A Prova Objetiva será constituída por um caderno contendo 40 (quarenta) questões para todos os postos de trabalho previstos no Edital. As questões serão de múltipla escolha, com 5 (cinco) opções de resposta cada, havendo apenas 01 (uma) correta.

A COPEVE/UFAL divulgará o gabarito preliminar, juntamente com as Provas Objetivas, no endereço eletrônico: www.copeve.ufal.br, na data provável de 04/08/2016, a partir das 21h00.

Atribuições dos cargos:

Assistente / Secretário Escolar: Executar serviços administrativos com a finalidade de assegurar e agilizar o fluxo dos trabalhos administrativos junto à chefia da unidade; coordenar e supervisionar os trabalhos de secretaria de escolar; atender ao pessoal da escola, a comunidade e ao público em geral; zelar pela identidade da vida escolar do aluno e pela autenticidade dos documentos escolares; coordenar o registro das notas na ficha individual do aluno; abrir prontuários para alunos novos e arquivar os de alunos concluintes, transferidos ou desistentes; divulgar resultados de aprovação, recuperação e reprovação de alunos; lavrar atas de resultados finais; responsabilizar-se por toda a escrituração, expedição dos documentos escolares e registro de diplomas e certificados de conclusão dos cursos, bem como pela autenticidade dos mesmos; organizar e manter atualizado o arquivo, a coletânea da legislação, diretrizes, ordem de serviços e documentos exigidos recebidos e expedidos; redigir ofícios, relatórios e formulários estatísticos.

Assistente / Serviços Administrativos: Executar serviços administrativos com a finalidade de assegurar e agilizar o fluxo dos trabalhos administrativas junto à chefia da unidade; organizar e manter arquivos da unidade administrativa; classificar, registrar, distribuir e controlar o fluxo de correspondência da unidade; redigir e digitar, ou datilografar, e arquivar a correspondência ou documentos de rotina e executar serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico; preparar agendas de assuntos; auxiliar na elaboração da pauta para reuniões e executar outras tarefas de mesma natureza e mesmo nível de dificuldade.