Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Guarda Civil Municipal - Belo Horizonte - MG - 2019

Concurso público de 2019 da Prefeitura Municipal de  Belo Horizonte - BH - MG para Guarda Civil Municipal e a Editora Opção, 26 anos no mercado, elaborou apostila impressas ou digitais (PDF)  preparatória para o certame.
Ver Apostila Guarda Civil
Concurso Prefeitura de BH

Apostila preparatória, PDF ou impressa, para o cargo de guarda civil municipal da prefeitura municipal de Belo Horizonte contém língua portuguesa, legislação, noções de informática, noções de geografia urbana e história de Belo Horizonte.

São 500 vagas disponíveis para o cargo de guarda civil municipal, que possui remuneração inicial de r$ 2869,37 e carga horária de 40 horas semanais.

as inscrições deverão ser efetuadas no site da fundação Guimarães Rosa, organizadora do concurso, entre o dia 15 de abril e 14 de maio de 2019.

Deverá ser quitado um boleto bancário no valor de r$ 92,50, referente a taxa de inscrição no concurso para guarda civil municipal de BH.

O pagamento da taxa descrição deverá ser efetuada até o dia 17 de maio de 2019, na rede bancária.

Poderá ser requerida a isenção da taxa de inscrição no período de 15 de abril a 17 de Abril de 2019, desde que preencha os requisitos legais, ou seja, estiver inscrito no cadastro único para programas sociais do governo federal ou for membro de família de baixa renda nos termos do decreto federal nº 6135/2007.

O comprovante definitivo de inscrição no concurso que conterá o local a sala e o horário em que a prova será aplicada, estará disponível no site da fundação Guimarães Rosa, a partir de 17 de junho de 2019.

A prova objetiva está prevista inicialmente para o dia 23 de junho de 2019, mas deverá ser confirmada no site da organizadora.

O gabarito da prova objetiva de múltipla escolha em 24 de junho de 2019. O caderno de questões da prova objetiva também poderá ser consultado no site da organizadora no mesmo dia de divulgação do gabarito e estará disponível apenas durante o prazo para recursos.

Além da prova objetiva, que é a primeira etapa do concurso, existiram outras quatro etapas, a seguir: prova de títulos, prova de capacidade física, sindicância social, e avaliação psicológica.

Somente poderá participar do concurso interessado que possui altura mínima de 1,65 metro para os homens e 1,60 m para as mulheres.

Esse é um concurso bastante aguardado em Belo Horizonte e região, principalmente pelo número de vagas disponível, no momento de realização de poucos concursos.

Comprando uma apostila impressa ou PDF, você receba grátis CD ROM de apoio com testes, dicas e uma videoaula de português e matemática.