Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Prova e gabarito do último concurso para Escriturário do BB

O último concurso para o cargo de escriturário do Banco do Brasil - BB foi realizado em 2018 pela banca Cesgranrio, a mesma que está organizando o concurso de 2023.

Também o penúltimo concurso do Banco do Brasil para esse mesmo cargo foi realizado em 2015 e também organizado pela Cesgranrio.


As provas e gabaritos estão no formato PDF e você poderá baixar para o seu computador.

É altamente recomendável que você tente resolver essas duas provas atentamente, principalmente para ter uma noção de como essa banca constrói cada pergunta.

Se possível, resolva também outras provas para ensino médio elaboradas pela Cesgranrio. Isso é muito importante para você se familiarizar com a banca.

O concurso do Banco do Brasil visa o preenchimento de 4000 vagas mais cadastro de reserva, em todos os Estados da federação.

O estado de São Paulo lidera em número de vagas com 463, seguido por Minas gerais com 184, Paraná com 165, Bahia com 160 e Rio de janeiro com 145 vagas.

É bom salientar que o concurso terá validade de um ano prorrogável por igual período. Portanto, é provável que o número de candidatos nomeados seja muito superior às 4 mil vagas previstas inicialmente, pois haverão desistências e surgirão muitas vagas no decorrer da vigência do concurso.

As provas objetivas do concurso de 2023 para escriturário do BB serão realizadas no dia 23 de abril de 2023 e a divulgação dos respectivos gabaritos está prevista para ocorrer no dia seguinte, ou seja, dia 24 de abril de 2023, no site da Cesgranrio.

A divulgação do resultado final do concurso para escriturário do Banco do Brasil está prevista para o dia 14 de julho de 2023, no site da Cesgranrio.