Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso ALGÁS - AL Nível / Ensino Médio e Superior - 2014

A Editora Nova, seis anos no mercado, está lançando apostila preparatória com as matérias comuns a todos os cargos de nível / ensino superior e médio do concurso público de 2014 da ALGÁS - Gás de Alagoas S.A. - AL.  Conteúdo da apostila: - Português; - Raciocínio Lógico.
Clique aqui para acessar esta apostila
As vagas são para Engenheiro, com formação nas seguintes áreas:
1 Bacharelado em Engenharia Mecânica.
2 Bacharelado em Engenharia de Produção.
3 Bacharelado em Engenharia Elétrica.
4 Bacharelado em Engenharia Cartográfica ou de Agrimensura
5 Bacharelado em Arquitetura ou em qualquer ramo da engenharia e especialização lato sensu em Segurança do Trabalho.
6 Bacharelado em Engenharia Mecatrônica ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Controle e Automação ou em qualquer ramo da engenharia e especialização lato sensu em Automação Industrial e Controle de Processos ou especialização lato sensu em Controle de Processos Industriais.
7 Bacharelado em Engenharia Civil
Atribuições: Planejar, analisar, realizar e acompanhar as atividades relativas aos processos técnicos nas áreas de Saúde, Meio Ambiente e Segurança, Engenharia, Obras, Manutenção, Operação e Distribuição, Automação, Medição, Comercial, Serviços ao Cliente, Tecnologia e Distribuição do Gás Natural, Planejamento e Gestão Estratégica, Planejamento Econômico e Financeiro, Administração e Suprimento, Suporte e Serviços Administrativos, de acordo com as necessidades e processos da Companhia. Conhecer, divulgar e atuar na aplicação das políticas, princípios, procedimentos e demais requisitos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, observando a adequação das normas vigentes às especificações das atividades de cada área de trabalho e da Companhia.

E Analista de Processos Organizacionais, com as seguintes formações:
        8 Bacharelado em Ciências da Computação ou Análise de Sistemas ou Sistemas da Informação
9 Bacharelado em Publicidade e Propaganda
10 Bacharelado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Relações Públicas
11 Bacharelado em Economia ou Administração de Empresas
12 Bacharelado em qualquer área do conhecimento e especialização lato sensu em Gestão Empresarial
13 Bacharelado em Ciências Contábeis
Atribuições: planejar, analisar, realizar e acompanhar as atividades que envolvem rotinas administrativas necessárias ao funcionamento das áreas da Companhia relacionadas ao Planejamento Econômico e Financeiro, Faturamento e Cobrança, Contabilidade, Suporte Administrativo e Serviços, Administração e Suprimento, Contratação e Compras, Comunicação, Marketing, Jurídico, Planejamento e Gestão Estratégica, Tecnologia da Informação e Desenvolvimento Humano e Organizacional, de acordo com as necessidades e processos da Companhia. Conhecer, divulgar e atuar na aplicação das políticas, princípios, procedimentos e demais requisitos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, observando a adequação das normas vigentes às especificações das atividades de cada área de trabalho e da Companhia.

Técnico de Processos Operacionais
        14 Curso Médio Técnico em Sistemas da Informação ou Informática ou Administração de Redes
15 Curso Médio Técnico em Edificações ou Construção Civil
16 Curso Médio Técnico em Segurança do Trabalho
Atribuições:  Executar, controlar, acompanhar e participar das várias atividades afetas aos processos técnicos da Companhia, nas áreas Comercial, Serviços ao Cliente, Engenharia e Obras, Tecnologia da Informação, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, de acordo com as necessidades da Companhia. Divulgar e orientar sobre os diversos usos do gás natural. Conhecer, divulgar e atuar na aplicação das políticas, princípios, procedimentos e demais requisitos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, observando a adequação das normas vigentes às especificações das atividades de cada área de trabalho e da Companhia.

Assistente de Processos Organizacionais
        17 Curso Médio Técnico em Administração de Empresas ou Contabilidade
Atribuições: Executar, controlar, acompanhar, apoiar e participar das atividades relativas às rotinas e processos administrativos da Companhia, nas áreas de Planejamento Econômico-Financeiro, Secretaria, Contabilidade, Faturamento e Cobrança, Contratação e Compras, Desenvolvimento Humano e Organizacional, Suporte Administrativo e Serviços e Operação, de acordo com as necessidades e processos da Companhia. Conhecer, divulgar e atuar na aplicação das políticas, princípios, procedimentos e demais requisitos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, observando a adequação das normas vigentes às especificações das atividades de cada área de trabalho e da Companhia.

Conheça também as apostilas da Editora Opção