Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso TJGO Analista - Assistente Social e Psicólogo - 2014


Apostilas  para o concurso público 2014 do Tribunal de Justiça de Goiás - TJGO, preparatória  para os cargo de Analista Judiciário - Área Especializada - Especialidade Assistente Social e Especialidade Psicólogo, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades. Confira também as apostilas para outros cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
Requisitos do cargo de Analista Judiciário - Área Especializada - Especialidade Assistente Social:  Diploma de graduação de ensino superior em Serviço Social, fornecido por instituição de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC.
Atribuições: Realizar atividades de nível superior que visem à integração do indivíduo ao ambiente social. Realizar diligências e/ou visitas domiciliares e hospitalares a magistrados, servidores ativos, inativos, pensionistas, seus familiares e dependentes, acometidos de doenças e outros agravos, bem como na perda de entes familiares destes, sempre que solicitado. Elaborar e executar o monitoramento de projetos e programas socioeducativos e preventivos correlacionados à saúde integral e qualidade de vida no ambiente social e ocupacional. Subsidiar a geração de políticas de recursos humanos, de benefícios sociais, de saúde ocupacional e de desenvolvimento organizacional. Proceder ao atendimento, avaliação e acompanhamento social e funcional aos magistrados, servidores e seus dependentes, quando necessário. Realizar estudos de caso e elaborar pareceres nos processos de reabilitação e readaptação profissional de magistrados e servidores. Emitir parecer técnico em sua área de atuação, sempre que requerido. Atuar na orientação e educação em saúde, em seu nível de especialização, com vistas à prevenção primária e secundária de doenças e, particularmente, à promoção de saúde e de qualidade de vida, tanto individualmente quanto por meio de cursos, palestras, campanhas e programas educativos. Executar outras tarefas de natureza correlata e mesmo grau de complexidade.
Requisitos do cargo de Analista Judiciário - Área Especializada - Especialidade Psicólogo:  Diploma de graduação de ensino superior em Psicologia, fornecido por instituição de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC.
Atribuições: Realizar atividades de nível superior que envolvam o assessoramento aos Órgãos do TJ-GO, em processos relativos à saúde mental e ocupacional de magistrados, servidores ativos, inativos e pensionistas; elaborar psicodiagnósticos, laudos, relatórios, pareceres técnicos; realizar atendimento psicoterápico e fazer o encaminhamento a outros profissionais de saúde; participar na elaboração e na execução de programas de saúde de caráter preventivo e terapêutico; prestar informações a serem divulgadas por meio eletrônico; subsidiar a geração de políticas de recursos humanos, de benefícios sociais, de saúde ocupacional e de desenvolvimento organizacional; realizar o desenvolvimento, validação e aplicação de instrumentos psicométricos nas atividades da área de desenvolvimento de recursos humanos, tais como: recrutamento, seleção, lotação, acompanhamento, treinamento, avaliação de desempenho, de potencial e correlatos; realizar pesquisas e estudos, emitindo pareceres e relatórios técnicos, dentre outras atividades de mesma natureza correlata e mesmo grau de complexidade.
Nos termos da Lei nº 8.069/90, do Provimento nº 36/2014 da Corregedoria Nacional da Justiça do Conselho Nacional de Justiça e da Resolução nº 13/2013 da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, as Equipes Multidisciplinares, vinculadas ao Juízo da Execução Penal, Família e Infância e Juventude serão integradas pelos cargos de Analista Judiciário - Área Especializada - Assistente Social, Analista Judiciário - Área Especializada - Pedagogo e Analista Judiciário - Área Especializada - Psicólogo.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção