Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IFPR Assistente em Administração e Outros Cargos - 2014

Apostila para o concurso público 2014 do Instituto Federal do Paraná - IFPR - PR, preparatória  para o cargo de Assistente em Administração, de nível médio, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostilas para os cargos de Auxiliar de Administração,  Auxiliar de Biblioteca, de nível fundamental, e Assistente de Alunos, que exige o ensino médio.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Legislação
Conhecimentos Específicos
Atribuições dos cargos acima:
- Assistente em Administração: Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritórios. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
- Assistente de Alunos: Assistir e orientar os alunos no aspecto de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
- Auxiliar de Administração: Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, bem como, tratar documentos variados, preparar relatórios e planilhas, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
- Auxiliar de Biblioteca: Organizar, manter e disponibilizar os acervos bibliográficos e executar atividades administrativas relacionadas à rotina de bibliotecas, unidades ou centros de documentação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo, ou na manutenção de bancos de dados. Executar outras tarefas de mesma natureza e mesmo nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. Colaborar no controle e na conservação de equipamentos. Participar de treinamentos e programas de atualização. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O Concurso Público de Provas destina-se ao provimento de 128 (cento e vinte oito) vagas sendo: 34 (trinta e quatro) vagas para os cargos de nível C, 59 (cinquenta e nove) vagas para os cargos de nível D e 35 (trinta e cinco) vagas para os cargos de nível E, dentro do prazo de validade de 01 (um) ano, prorrogável uma única vez, por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Instituto Federal do Paraná - IFPR - PR.
As Provas objetivas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina/PR, em datas, locais e horários a serem comunicados, oportunamente, através de Edital de convocação a ser publicado no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), bem como no endereço eletrônico do Instituto Federal do Paraná (http://reitoria.ifpr.edu.br/), observando o horário oficial de Brasília/DF. 

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.