Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Tribunal de Justiça TJ - RO | Analista Judiciário – Pedagogo - 2015

Analista Judiciário – Especialidade: Pedagogo TJ-RO
Apostila para o concurso público de 2015 do Tribunal de Justiça de Rondônia TJ - RO, completa e atualizada para o cargo de Analista Judiciário – Especialidade: Pedagogo, de nível / ensino superior, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Analista Judiciário – Especialidade: Pedagogo do Tribunal de Justiça de Rondônia possui 128 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Conhecimentos Específicos; Legislação Específica; Geografia e História de Rondônia. 
De acordo com o edital, são esses os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de PEDAGOGO do TJ-RO: O mercado de trabalho no Brasil de hoje. As novas competências demandadas pelo mundo do trabalho. A questão do desenvolvimento de competências nas organizações. As competências requeridas nas empresas. A noção de competências como ordenadora das relações de trabalho. Aprender a aprender: a propedêutica da qualidade. A pedagogia corporativa e as práticas pedagógicas dentro da empresa. Responsabilidades do Pedagogo Empresarial (Institucional). A relação entre a Pedagogia e a andragogia. O que um pedagogo empresarial precisa saber sobre grupos. Técnicas de trabalho em grupo. Fundamentos da dinâmica de grupos. Aplicação da dinâmica de grupos. O pedagogo e a pedagogia nas relações humanas. A ética nas relações humanas. O Pedagogo Empresarial e a organização no planejamento de programas e atividades de formação e aperfeiçoamento. A Pedagogia empresarial na formação inicial e continuada em serviço. A formação e o aperfeiçoamento profissional nas empresas. A construção do conhecimento a partir das necessidades da organização. Gestão de projetos e formação de equipes. Ações investigativas e avaliativas para o desenvolvimento de pessoas. O pedagogo empresarial e a liderança. Motivação e desempenho no âmbito empresarial. Administração do tempo nas organizações. A comunicação empresarial. A sistematização das organizações. Escolas Judiciais (base legal e diretrizes).LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA – Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado de Rondônia – COJE; Constituição do Estado de Rondônia: Poder Judiciário. Servidores públicos civis; regime jurídico dos servidores públicos civis do Estado de Rondônia (Lei Complementar nº 68/1992); plano de carreiras, cargos e salários dos servidores do Poder Judiciário do estado de Rondônia (Lei Complementar nº 568/2010). GEOGRAFIA E HISTÓRIA DE RONDÔNIA – Geografia do estado de Rondônia: aspectos gerais; limites; evolução político‐administrativa e econômica; setores produtivos da agropecuária; hidrografia; área e população; zoneamento socioeconômico e ecológico. História do estado de Rondônia: exploração, conquista, ocupação e colonização da Amazônia; mercantilismo e políticas de colonização dos Vales do Madeira e do Guaporé; submissão do indígena e resistência escrava; navegação no Rio Madeira; abertura do Rio Amazonas à navegação internacional; exploração e colonização do oeste da Amazônia; processo de ocupação e expropriação indígena na área do Beni; mão de obra para os seringais do Alto Madeira, questão acreana e construção da estrada de ferro Madeira‐Mamoré; território federal do Guaporé e criação do estado de Rondônia.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.