Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Campo Mourão - PR | Agente de Trânsito - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Campo Mourão - PR, completa e atualizada para o cargo de Agente de Trânsito, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. Há também apostila com as matérias comuns aos cargos de nível alfabetizado (Auxiliar de Serviços Gerais - Coveiro - Cozinheiro - Encanador - Pintor de Obras - Pedreiro - Vigia - Ajudante Geral).
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente de Trânsito da Prefeitura de Campo Mourão - PR possui 320 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Matemática e Raciocínio Lógico/Matemático; Conhecimentos Específicos.
De acordo com o edital, este é o Conhecimento Específico para o cargo de Agente de Trânsito da Prefeitura de Campo Mourão - PR: Código de Trânsito Brasileiro. O Sistema Nacional de Trânsito: competências dos diferentes órgãos executivos e das diferentes entidades da federação. Normas gerais de circulação e conduta. Sinalização de trânsito. Veículos: registro, licenciamento, condução de escolares. Habilitação. Infrações, penalidades, medidas administrativas, processo administrativo, crimes de trânsito. Distribuição de competência dos órgãos executivos de trânsito. Noções de Primeiros Socorros. Defesa Pessoal e Técnicas para defesa e ataque - Tática de Direção Defensiva/Ofensiva/Evasiva. Sistema de Segurança Pessoal. Sigilo Profissional. Direitos Humanos e Relações Humanas no Trabalho. Sistema de Segurança Pública e Crime Organizado. Lei Seca. Mecânica Básica.
Descrição Sumária: Fiscalizar, orientar e autuar de acordo com as leis, normas e Resoluções, previstas no Código de Trânsito Brasileiro e demais dispositivos legais de competência do município na área de sua jurisdição.
Algumas atribuições do cargo: Cumprir a legislação de trânsito, no âmbito da competência territorial do Município, ou além dele, mediante convênios; Executar operações de trânsito, objetivando a fiscalização no cumprimento das normas vigentes; Lavrar auto de infração, com preciso relatório dos fatos e de suas circunstâncias, aplicando as medidas administrativas previstas em lei, em decorrência de infração em tese; Realizar a fiscalização preventiva ostensiva de trânsito com a execução de ações que visam proporcionar segurança aos usuários em vias urbanas; Interferir sobre o uso regular da via, com medidas de segurança, que objetivam, controlar, acompanhar, limitar e interromper o fluxo de veículos, em razão de acidentes, que possam causar riscos a integridade física de seus usuários; Zelar pela livre circulação de veículos e pedestres nas vias urbanas do Município, comunicando sempre que necessário, fatos quanto a sinalização e problemas na malha viária que possam colocar em risco seus usuários;

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.