Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Cobrador Carris RS Porto Alegre 2013


Conheça a apostila preparada para o cargo de Cobrador do concurso público 2013 da Companhia Carris Porto-Alegrense - Porto Alegre - RS.

Clique aqui para acessar esta apostila
As inscrições no concurso da Carris Portoalegrense para Cobrador e outros cargos realizar-se-ão somente no site http://www.energiaessencial.com/, até as 23h do dia 15/08/2013.
A contratação será efetuada pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através de contrato de experiência de 90 (noventa) dias, e condicionar-se-á à existência de vagas, às necessidades de serviço e ao interesse da CARRIS, obedecendo-se à ordem de classificação e respeitando-se o período de vigência do concurso que é de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da CARRIS.
Não será permitido ao candidato realizar a inscrição para mais de um cargo, visto que, à exceção do cargo de cobrador, as provas serão aplicadas no mesmo turno. Sendo possível acumular a inscrição para o cargo de Cobrador e mais uma  Verificada a inscrição de um mesmo candidato para mais de um cargo, cujas provas forem realizadas no mesmo turno, será considerada apenas a última inscrição cujo pagamento foi efetivado, com exceção do cargo de Cobrador.
Atribuições do cargo de Cobrador:
Efetuar a cobrança das passagens, recebendo o numerário e devolvendo o troco, responsabilizando-se pelo zelo do numerário; controlar a movimentação de passageiros; anotar e controlar a apresentação da documentação de usuários; executar anotações na guia; realizar controles necessários para o desenvolvimento de suas atividades; atender aos clientes com presteza; auxiliar na entrega de materiais de divulgação e informação aos clientes; auxiliar o motorista na operação, bem como no embarque e desembarque de passageiros; conservar o veículo limpo; realizar tarefas afins.
Apostila para o cargo de Cobrador do concurso público da Carris elaborada pela Editora Nova.