Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico Administrativo - BB - Cobra Tecnologia - 2015 - CD Grátis

Apostila preparatória para o concurso público 2015 do cargo de Técnico Administrativo - Perfil Administrativo da BB Cobra Tecnologia SA, elaborada pela Editora Opção, 22 anos no mercado, contendo: - Língua Portuguesa; - Matemática; - Conhecimentos Específicos; - Informática. Grátis CD com testes.
Clique aqui para acessar esta apostila
Atribuições do emprego de Técnico Administrativo - Perfil Administrativo da BB Cobra Tecnologia: execução de atividades semi-estruturadas e rotinas administrativas com base na contextualização dos procedimentos administrativos e roteiros de trabalho. Exercer as atribuições das atividades administrativas relativas às competências organizacionais, de acordo com a área de atuação, fazendo uso de ferramentas e recursos disponíveis para consecução das atividades.
Na prova objetiva, serão exigidos os seguintes conhecimentos específicos dos candidatos ao cargo: Prática Comercial e Trabalhista: Compra e venda mercantil. nota fiscal, fatura, recibo, nota promissória; Noções da Lei de Licitações e Contratos - Lei nº 8666/93, Noções do sistema tributário nacional - CTN; Rotinas básicas da área de recursos humanos; Noções básicas de direito do trabalho - CLT. Prática Contábil e Financeira: juros simples e compostos, regra de três, sistema financeiro nacional; conceitos fundamentais de contabilidade; principais demonstrativos financeiros: balanço patrimonial, demonstração de resultado do exercício, fluxo de caixa; Classificação dos fatos contábeis; Conceito de receitas e despesas. Noções de logística e armazenagem. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office) . Noções de sistema operacional (ambiente Windows) . Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares. Programa de correio eletrônico: Outlook Express. Sítios de busca e pesquisa na Internet. Redes sociais. Computação na nuvem (cloud computing) . Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação: procedimentos de segurança. Noções de vírus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.) . Procedimentos de backup.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.