Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Agente de Fiscalização - Fiscal | URBS - 2014

A URBS – Urbanização de Curitiba S.A., abriu concurso público 2014 para vários cargos e a Editora Opção, 21 anos de atividades, está lançando apostila para o cargo de Agente de Fiscalização - Função de Fiscal.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias em 208 páginas:
- Língua Portuguesa
- Matemática
Conteúdo programático previsto no edital:
Área de Conhecimento: Língua Portuguesa
Compreensão/interpretação de textos de base informativa, argumentativa e de ordem prática (cartas, ofícios, ordens de serviço, instruções, relatórios). Domínio da norma padrão do português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão e coerência textual, adequação vocabular/expansão lexical, período simples e composto, pontuação, regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, colocação pronominal, grafia, acentuação, variação linguística.
Área de Conhecimento: Matemática
Teoria dos conjuntos, Relações e Funções, Logaritmos, Funções exponenciais, Trigonometria, Análise combinatória, Binômio de Newton, Probabilidades, Matrizes, Determinantes, Sistemas lineares, Números complexos, Polinômios, Produtos notáveis, Equações do segundo grau, Desigualdades reais, Geometria plana.
Atribuições de alguns cargos do concurso da URBS:
CARGO: AGENTE DE FISCALIZAÇÃO
FUNÇÃO: Fiscal
Verificar em campo e orientar o cumprimento dos regulamentos do sistema de transporte coletivo, táxis, transporte comercial e equipamentos urbanos, fazendo cumprir a legislação pertinente, e regulamentos específicos, informando à Unidade ocorrências e sugerindo alterações visando melhorias dos sistemas. Emitir registros de ocorrências e/ou autos de infração. Prestar informações e orientações aos usuários. Fazer cumprir o regulamento interno, normas, termos de permissão de uso, circulares e convênios estabelecidos. Solicitar a presença de autoridades investidas de poder de polícia ou de empresas de vigilância contratadas para inibir ou reprimir invasões no sistema de transporte coletivo e a ação de vendedores ambulantes nos terminais de transporte. Tomar providências em situações de emergência para garantir a operação de transporte coletivo, observando o item anterior. Substituir o operador de cabine quando necessário. Zelar pela conservação e utilização dos equipamentos, uniforme e material de consumo, conforme normas técnicas. Executar as tarefas dentro das normas de segurança com o uso dos equipamentos de proteção individual fornecidos pela empresa. Elaborar e executar procedimentos administrativos inerentes à unidade. Desempenhar outras atividades correlatas.
CARGO: AGENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO
FUNÇÃO: Técnico em Enfermagem
Executar atividades de expediente de ambulatório médico, abrangendo primeiros socorros; Agendar consultas médicas; Elaborar fichas de pacientes, registros de ocorrências, encaminhamentos e exames periódicos; Prestar apoio às atividades do médico do trabalho; Realizar tratamentos simples aos funcionários no próprio ambulatório sob orientação do médico, incluindo fornecimento de medicamentos; Organizar e controlar estoque de medicamentos e materiais destinados ao uso diário no ambulatório e solicitar reposições necessárias. Zelar pela conservação e utilização dos equipamentos, uniformes e material de consumo, conforme as normas técnicas.
CARGO: AGENTE TÉCNICO OPERACIONAL
FUNÇÃO: Oficial de Manutenção Predial
Executar respectivos ajustes, recuperações, trocas, testes e outras alternativas conforme cada situação detectada. Elaborar relatório diário dos serviços executados. Executar atividades de manutenção preventiva e corretiva nas diversas áreas da empresa, obedecendo a ordens de serviços. Zelar pela utilização de equipamentos e material de consumo, conforme as normas técnicas. Executar as tarefas dentro das normas de segurança com o uso dos equipamentos de proteção individual, fornecidos pela empresa. Zelar pela conservação e utilização dos materiais e uniformes fornecidos pela empresa. Desempenhar outras atividades correlatas.
CARGO: AGENTE TÉCNICO OPERACIONAL
Função: Técnico em Inspeção Veicular
Realizar atividades voltadas a organização, sistematização, e execução dos processos técnicos, cumprindo normas, obedecendo as políticas gerais e de recursos humanos da URBS. Realizar vistorias, inspeções e testes em veículos utilizados para serviços de transporte, para atestar reais condições de eficiência, manutenção e segurança dos sistemas funcionais. Emitir ficha de vistoria para liberação de licença para trafegar. Realizar testes em catracas. Realizar testes de funcionamento e eficiência de equipamentos e dispositivos complementares, instalados nos veículos de transporte. Realizar testes de emissões e ruídos. Elaborar relatório diário dos serviços executados.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.