Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Papiloscopista Policial Civil - PC RJ - 2014

Apostila para o concurso público 2014 da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - PC - RJ, preparatória para o cargo de Papiloscopista Policial, de nível superior, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias:
- Volume 1:
- Língua Portuguesa; - Conhecimentos Básicos de Informática;
- Conhecimentos Específicos:  Conhecimentos de Direito Constitucional;
- Volume 2: Conhecimentos de Direito Administrativo; - Conhecimentos de Direito Penal e Leis Penais Especiais; - Conhecimentos de Direito Processual Penal.
O candidato deverá possuir, até a data da posse, diploma de curso superior devidamente registrado para poder assumir o cargo.
O Concurso Público destina-se ao provimento de 100 (cem) vagas na classe inicial da carreira de Papiloscopista Policial do Quadro Permanente da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, assim distribuídas:
a) 75 vagas - destinadas aos candidatos da ampla concorrência;
b) 20 vagas - destinadas aos candidatos negros e índios, na forma da Lei Estadual n 6.067, de 25 de outubro de 2011;
c) 05 vagas - destinadas aos candidatos portadores de deficiência de natureza especificada no Anexo Único da Lei n 2.298, de 28 de julho de 1994.
As atribuições genéricas do cargo são as definidas na legislação em vigor, especialmente, na Lei Estadual nº 3.586/2001 e outras atividades que vierem a ser estabelecidas por lei ou ato normativo.
A retribuição mensal, referente ao mês de julho/2014, consiste de vencimento-base, acrescida das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando o valor de R$ 4.830,63 (quatro mil oitocentos e trinta reais e sessenta e três centavos).
O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada, salvo as exceções previstas em lei. Seu regime jurídico é o Estatutário.
A execução da Primeira Fase caberá ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC, nos termos do contido no Processo n E-09/157/2540//2013, e a Segunda Fase à Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra - ACADEPOL.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção