Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso SES-PE Analista em Saúde - Enfermeiro Assistencial Plantonista - 2014

Lançamento da Editora Nova, seis anos no mercado: apostila  para o concurso público 2014 da Secretaria Municipal de Saúde de Pernambuco - SES-PE, preparatória  para o cargo de Analista em Saúde - Enfermeiro Assistencial Plantonista. Há também apostilas para Assistente em Saúde - Técnico em Enfermagem, bem uma com as matérias comuns a todos os cargos de Analista em Saúde. Confira AQUI!
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila possui 496 páginas e contém as seguintes matérias: Lingua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
A inscrição no concurso da SES-PE deverá ser feita de 27/08/2014 a 25/09/2014, no endereço eletrônico
www.upenet.com.br.
O concurso público destina-se ao preenchimento de 1.905 (hum mil, novecentos e cinco) Cargos, sendo 817 (oitocentos e dezessete) de Analistas em Saúde, 04 (quatro) de Analistas em saúde/Cirurgião-Dentista com especialidade em Cirurgia-Buco-Maxilo-Facial e 1.084 (hum mil e oitenta e quatro) de Assistentes em Saúde integrantes do Grupo Ocupacional Saúde Pública, do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria de Saúde, criado pela Lei Complementar nº 84, de 30 de março de 2006, com quantitativo definido na Lei Estadual nº 13.721, de 20 de fevereiro de 2009, observada a distribuição por Cargo/Função e Regiões de Saúde.
De acordo com o edital, serão exigidos os seguintes conhecimentos específicos nas provas, dos candidatos ao cargo de Enfermeiro Assistencial:
Bioética e legislação em enfermagem. Semiologia: anamnese, diagnóstico, prognóstico, exame clínico, exames complementares e plano de trabalho. Protocolos de acolhimento. Assistência em enfermagem. relativas aos sistemas nervoso, respiratório, cardiovascular, urinário, digestório, músculo-esquelético e endócrino. Atuação do enfermeiro nas doenças infecto parasitárias e doenças sexualmente transmissíveis/infecção pelo HIV. Atuação do enfermeiro nas doenças crônicas não transmissíveis, doenças neoplásicas e dermatológicas. Cuidados paliativos. Urgência e emergência em enfermagem. Atendimento pré-hospitalar e atendimento ao politraumatizado. Sistematização da assistência em enfermagem.Transporte do paciente de risco. Segurança do paciente. Assepsia, anti-sepsia métodos e técnicas. Biossegurança e controle de infecção hospitalar. Técnicas de limpeza, esterilização e desinfecção de materiais e equipamentos. Programa Nacional de Imunização. Atuação do enfermeiro na assistência hospitalar à saúde da criança, adolescente, adulto, mulher e idoso. Atuação do enfermeiro na saúde mental. Atuação do enfermeiro na assistência à pessoa com deficiência. Atuação do enfermeiro na assistência às pessoas em situação de risco e violência. Assistência domiciliar. Aleitamento materno, pré-natal, planejamento familiar e aborto legal. Nutrição e dietética em saúde. Suporte básico de vida. Noções de epidemiologia e indicadores de saúde coletiva. Educação em saúde.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção