Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Administrativo Escolar - Classe I - Formosa - GO

Apostila  para o concurso público 2014 da da Prefeitura Municipal de Formosa - GO, preparatória para o cargo de Administrativo Escolar - Classe I, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos em Informática e Conhecimentos Específicos.
Atribuições do cargo de Administrativo Escolar - Classe I da Prefeitura Municipal de Formosa - GO: Auxiliar na organização, registro, arquivamento e execução de tarefas decorrentes do Secretário Escolar, realizando matrículas de alunos, preenchendo relatórios, transferências, históricos escolares, boletins e demais atividades inerentes ao cargo, como serviços de digitação. Operar equipamentos diversos, inclusive de telefonia, assistindo sempre a chefia imediata.
Deverão ser exigidos na prova para  os seguintes conhecimentos de informática, de acordo com o edital: Correio Eletrônico (mensagens, anexação de arquivos, cópias); Microsoft Word 2010 em português: Edição e formatação de textos (operações do menu Formatar, Inserir, Tabelas, Exibir - cabeçalho e rodapé, Arquivo - configurar página e impressão, Ferramentas - ortografia e gramática); Microsoft Excel 2010 em português: Criação de pastas, planilhas e gráficos, uso de formulas, funções e macros, configurar página, impressão, operações do menu Formatar, operações do menu Inserir, obtenção de dados externos, classificar; Microsoft Windows 7 em português: Criação de pastas (diretórios), arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, uso de aplicativos, interação com os aplicativos do Microsoft Office; Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas. Redes Microsoft: compartilhamento de pastas e arquivos; localização e utilização de computadores e pastas remotas. 
E os seguintes conhecimentos específicos: Legislação Municipal (Lei Orgânica do Município de Formosa e atualizações). Noções básicas de rotinas administrativas. Noções básicas de material e patrimônio. Noções básicas de arquivo e protocolo. Redação oficial – correspondências. Técnicas de qualidade de atendimento ao público.
As inscrições estarão abertas das 14h:00m do dia 20 de novembro de 2014 até às 23h:59m do dia 21 de dezembro de 2014, horário de Brasília, pelo site www.ibeg.org.br.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Opção