Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Câmara de Olinda - PE | Agente Técnico ... - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Câmara Municipal de Olinda - PE, completa e atualizada para o cargo de Agente Técnico, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Agente Administrativo e Guarda Vigilante.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Agente Técnico da Câmara Municipal de Olinda - PE possui 668 páginas e contém as seguintes matérias:
Volume I
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Matemática
Volume II
- Conhecimentos Gerais
- Conhecimentos Específicos
De acordo com o edital, são estes os conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Agente Técnico da Câmara Municipal de Olinda - PE: Conceito de Contabilidade Pública. Regimes Contábeis: conceito, princípios, regime de caixa e regime de competência. Orçamento Público, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei de Orçamentos Anuais, Princípios Orçamentários (programação, unidade, universalidade, anuidade, exclusividade, clareza e equilíbrio)/ Despesa Pública, conceito, classificação (despesa orçamentária e despesa extraorçamentária), Classificação econômica, Licitação (objetivo básico e modalidade de licitação), Das dispensas e inexigibilidades de licitação, Empenho (ordinário ou normal, por estimativa, global e contábil do empenho), Liquidação, Pagamento. Noções de Direito Público. Principais aplicativos comerciais para: edição de textos e planilhas, geração de material escrito, visual e sonoro e outros. Informática: sistemas operacionais. Principais navegadores para Internet. Correio eletrônico. Lei Orgânica do Município de Olinda/PE. Resolução nº 573/1991 – Regimento Interno da Câmara Municipal (Revisão e Consolidação no ano de 2012). Ética profissional.
Atribuições do cargo de Agente Técnico: Executar atividades de controle de materiais e patrimônio como apoio técnico administrativo; Participar da operação, controle, conciliação e conferência dos registros do sistema contábil, financeiro da Câmara; Controlar, preparar, organizar e atualizar os dados funcionais para operacionalização da folha de pagamento, dos registros funcionais e dos direitos legais dos servidores; Organizar e manter organizada a documentação referente ao setor de trabalho; Controlar averbações e descontos que incidam nos vencimentos da Câmara Municipal de Olinda Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade servidores; Preparar, conferir e fazer a leitura financeira da folha de pessoal; Efetuar o controle de férias, licença-prêmio e serviços previdenciários dos servidores da Câmara; Executar trabalhos de digitação e reprografia; Prestar informações em processos administrativos; Registrar e controlar correspondências expedidas e recebidas no livro de protocolo; Executar outras atividades correlatas.    

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.