Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico em Trânsito e Transportes - Canoas - RS - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Canoas - RS, completa e atualizada para o cargo de Técnico Municipal - Ocupação: Técnico em Trânsito e Transportes, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Técnico Administrativo e  Técnico em Fiscalização.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico Municipal - Ocupação: Técnico em Trânsito e Transportes da Prefeitura de Canoas - RS possui 510 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Legislação
- Informática
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Canoas - RS consistirá de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos/ocupações, de provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório, exclusivamente, para o cargo/ocupação de Técnico Municipal / Técnico em Condução e Operação de Veículos e Máquinas e de provas de aptidão física, de caráter eliminatório, exclusivamente, para o cargo/ocupação de Técnico Municipal / Técnico em Trânsito e Transportes. 
Este Concurso Público terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data de publicação do Edital de Encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Canoas. Os candidatos aprovados neste Concurso Público estarão condicionados ao ingresso pelo regime Estatutário ou formação de cadastro reserva de candidatos, cujo ingresso estará condicionado à liberação e/ou à criação de futuras vagas e ao prazo de validade deste Concurso Público.
A utilização do cadastro reserva obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação final publicada no Edital de Encerramento, respeitado o preenchimento por acesso cota Universal ou por cota de Pessoa Com Deficiência.
No ato da inscrição, através do formulário eletrônico, o candidato deverá optar por participar pela cota de PCD – Pessoa Com Deficiência, bem como declarar, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID, comprovando-a por atestado médico (cópia autenticada), a partir do preenchimento do Anexo II deste Edital, que deverá ser entregue na Fundação La Salle ou enviado por Sedex e A.R. (aviso de recebimento), para o endereço Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, CEP 92010-242, Canoas/RS. Em caso de envio da documentação por sedex e A.R. (aviso de recebimento), a data de postagem deverá ser até o penúltimo dia útil da data limite para entrega
Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar Municipal nº 1, de 08 de Agosto de 1998 e Decreto Municipal nº 652, de 02 de Dezembro de 1999, ser-lhes-á reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas de acordo com o cargo/ocupação, que forem disponíveis no prazo de validade deste Concurso Público, na proporção de 01 (um) candidato para cada 10 (dez) admitidos, por cargo/ocupação, ou seja, a cada 9 (nove) candidatos convocados pela classificação geral, será convocado 01 (um) candidato da cota PCD – Pessoa Com Deficiência, considerando o ordenamento classificatório.
A prova objetiva é eliminatória e classificatória, composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas de resposta (A,B,C,D,E), sendo apenas uma considerada correta. A avaliação da prova objetiva é dividida por disciplina, conforme descritos abaixo para todos os cargos/ocupações deste Edital: a) 40 (quarenta) questões de Conhecimentos Específicos; b) 10 (dez) questões de Língua Portuguesa; c) 10 (dez) questões de Legislação; d) 10 (dez) questões de Raciocínio Lógico; e) 10 (dez) questões de Informática.
Inscrições pela internet, através do site www.fundacaolasalle.org.br/concursos, de 23/02 a 01/04/15.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.