Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso CFA - DF | Agente de Portaria e Serviços Gerais - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 do Conselho Federal de Administração CFA - DF, para os cargos de Agente de Portaria e Serviços Gerais, de nível / ensino fundamental, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila com as matérias comuns aos cargos de nível médio e superior, bem como para o cargo de Assistente Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
Conhecimentos básicos para os empregos de nível fundamental: 
LÍNGUA PORTUGUESA 1 Interpretação de texto. 2 Sinônimos e antônimos. 3 Ortografia oficial. 4 Pontuação. 5 Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. 5 Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. 6 Concordância: verbal e nominal. 7 Emprego de pronomes. 8 Emprego de preposições e conjunções.
ATUALIDADES 1 Brasil: saúde, educação, sociedade e atualidades. Direitos sociais. Ética e cidadania. Qualidade de vida. Proteção e preservação ambiental. 2 Interesse geral: assuntos nacionais ou internacionais, amplamente veiculados nos últimos dois anos, suas inter-relações e suas vinculações históricas.
Conhecimentos Específicos, de acordo com o edital:
AGENTE DE PORTARIA 1 Números naturais: operações e propriedades. 2 Números inteiros: operações e propriedades. 3 Números racionais; representação fracionária decimal: operações e propriedades. 4 Resolução de problemas. 5 Regras de três simples e composta. 6 Porcentagem: Equação do 1º grau. 7 Sistema métrico decimal: medidas de comprimento, superfície, volume e capacidade. 8 Técnicas de atendimento pessoal. 9 Controle de fluxo. 10 Controle de registros de visitas e chamadas. 11 Noções de segurança patrimonial e pessoal. 12 Resolução CFA nº 432/13.
SERVIÇOS GERAIS 1 Números naturais: operações e propriedades. 2 Números inteiros: operações e propriedades. 3 Números racionais; representação fracionária decimal: operações e propriedades. 4 Resolução de problemas. 5 Regras de três simples e composta. 6 Porcentagem: Equação do 1º grau. 7 Sistema métrico decimal: medidas de comprimento, superfície, volume e capacidade. 8 Resolução CFA nº 432/13.
 Os candidatos convocados para a admissão deverão apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certidão de Nascimento ou, se casado, Certidão de Casamento; Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação na última eleição; Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, para candidatos do sexo masculino; Cédula de Identidade – RG ou RNE; 3 (três) fotos 3 x 4 recentes, Inscrição no PIS/PASEP ou declaração de firma anterior, informando não haver feito o cadastro; Cadastro de Pessoa Física – CPF; Comprovação de escolaridade e/ou Autorização Legal para o exercício da profissão, de acordo com os requisitos para os empregos descritos no anexo I; Certidão de Nascimento dos filhos solteiros menores de 18 anos; Cartão de Vacinação dos filhos menores de 14 anos; Termo de Guarda e Certidão de Nascimento do filho menor que estiver sob tutela; Comprovante de residência (recente) e outros documentos que o CFA julgar necessários no ato da convocação.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.