Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico em Fiscalização - Prefeitura de Canoas - RS - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de Canoas - RS, completa e atualizada para o cargo de Técnico Municipal - Ocupação: Técnico em Fiscalização, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de xxx.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico Municipal - Ocupação: Técnico em Fiscalização da Prefeitura de Canoas - RS possui 544 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Legislação
- Informática
- Raciocínio Lógico
Conhecimentos Específicos
Atribuições do cargo de Técnico Municipal - Ocupação: Técnico em Fiscalização: Realizar atividades, de nível médio, gerais e específicas de fiscalização e de polícia administrativa do Município, preventiva, educativa, fiscalizadora e repressiva nas áreas e atividades de obras e limpeza pública, posturas, indústria, comércio formal e informal, serviços e estabelecimentos, direito e proteção ao consumidor, vigilância sanitária, saúde e meio ambiente que envolvam: fiscalização com aplicação da legislação correlata, o Código de Obras, Código de Limpeza Pública, Código de Posturas, Plano Diretor Urbano e Ambiental, Código de Meio Ambiente, legislação de Parcelamento do Solo, de Defesa do Consumidor, de Saúde, Sanitária, de Produção, Manuseio, Armazenamento, Conservação, Comercialização e Fornecimento de Alimentos e Alimentação, de Inspeção Animal e Produção e Produtos Agrícolas e de Origem Animal; o processamento e aplicação de medidas e sanções administrativas; atividades de apoio a elaboração e execução de projetos, programas e políticas públicas direta ou indiretamente vinculadas as áreas e atividades de fiscalização, a campanhas e atividades educativas e de prevenção, de política sanitária e programas de saneamento; executar outras atividades correlatas.
Conhecimentos específicos que serão exigidos de acordo com o edital: Plano Diretor do Município de Canoas. Código de Limpeza Pública do Município de Canoas. Código de Posturas do Município de Canoas. Política de Meio Ambiente do Município de Canoas. Noções de Arquitetura e Meio Ambiente - Condicionantes. Licença e Aprovação de projetos. Conclusão de projetos aprovados - Recebimento das obras. Habite-se. Legislação Municipal. Lei de Zoneamento e suas alterações. Leis complementares. Condições Gerais das Edificações - Áreas. Elementos básicos de projeto - Plantas. Cortes. Fachadas. Desenho de arquitetura - Símbolos e Convenções. Formatos. Desenho topográfico. Projeto de Reforma e Modificação. Legislação Ambiental. Legislação de trânsito. Direito Urbanístico. Conceitos ambientais. Preservação e conservação ambiental. Serviços ambientais. Princípios e diretrizes da Educação Ambiental. Fatores da poluição ambiental e formas de controle. Gestão ambiental municipal. Legislação ambiental e florestal. Política Nacional do meio ambiente. Direito ambiental. Crimes e infrações contra o meio ambiente. Atendimento ao público. Sistemas de material. Sistemas de registro e informação de prontuários, assim como aspectos legais dos mesmos. Redação Oficial. Práticas administrativas. Bem estar animal. Legislação Sanitária. Direito Sanitário.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.