Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico de Enfermagem - RIOSAÚDE - Rio - RJ - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A. – RIOSAÚDE, completa e atualizada para o cargo de Técnico de Enfermagem, de nível / ensino Médio, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostila para Assistente Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
O edital do concurso da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A. – RIOSAÚDE prevê o seguinte conhecimento específico para o cargo de Técnico de Enfermagem: Fundamentos da prática de enfermagem. Investigação e estudo dos sinais e sintomas apresentados pelo paciente/cliente. Atuação nos procedimentos do cuidado de enfermagem ao paciente/cliente nas diversas fases do ciclo vital; fundamentação teórica das práticas de enfermagem; registros da assistência de enfermagem. Cuidado de enfermagem ao paciente/cliente no atendimento às necessidades de: segurança, conforto, higiene, alimentação, nutrição, sono, repouso, movimentação, eliminações fisiológicas. Preparo e administração de medicamentos, soluções e imunobiológicos. Medidas para a prevenção e o controle de infecções. Normas e condutas de biossegurança em enfermagem. Código de ética profissional da enfermagem. Lei do exercício profissional da enfermagem. Saberes e práticas em saúde coletiva. Atuação do técnico em enfermagem nos programas especiais de saúde pública: controle de doenças transmissíveis, não transmissíveis e sexualmente transmissíveis; Programa Nacional de Imunização. Enfermagem na área materno-infantil. Assistência de enfermagem hospitalar e ambulatorial à saúde da criança nas diferentes fases da vida. Ações do técnico em enfermagem na assistência ao recém-nato normal, de alto risco, nas intervenções preventivas e terapêuticas. Medidas de controle e prevenção do câncer de mama e cérvico-uterino; prevenção e controle de DST / Aids. Condutas de enfermagem na assistência ao pré-natal, parto, puerpério. Enfermagem médico-cirúrgica. Ações do técnico em enfermagem na assistência aos pacientes com distúrbios clínicos, do comportamento e nos períodos pré-operatório, trans-operatório e pós-operatório; nas situações de urgência e emergência clínicas e cirúrgicas. Centro de material e esterilização. Ações do técnico em enfermagem no processo de limpeza, seleção, acondicionamento, esterilização e distribuição de materiais; no fluxo do processamento do material esterilizado; no manuseio de equipamentos de preparo e esterilização de materiais; nos métodos de monitorização e acompanhamento do ciclo de esterilização.
O Concurso destina-se à contratação de profissionais para empregos na Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A. – RIOSAÚDE, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
As inscrições serão recebidas das 10h do dia 16/04/2015 até às 23h 59min do dia 04/05/2015 (horário de Brasília), incluindo sábados, domingos e feriados, somente via Internet, através de requerimento específico disponível no site http://concursos.rio.rj.gov.br.
As provas objetivas serão realizadas no mesmo dia, sendo as de nível médio no turno da manhã, e a de nível superior no turno da tarde. A prova objetiva constará de questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.