Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Assistente Administrativo - Prefeitura Maricá - RJ / EPT - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Maricá - RJ / Autarquia Empresa Pública de Transporte – EPT, completa e atualizada para o cargo de Assistente Administrativo, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Solução, que está há mais de 30 anos no mercado. Há também apostila para o cargo de Fiscal de Transportes.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Assistente Administrativo da Prefeitura Municipal de Maricá - RJ / Autarquia Empresa Pública de Transporte – EPT possui as seguintes matérias:
Língua Portuguesa
Raciocínio Matemático
Noções de Administração
Legislação e História do Município de Maricá
Conhecimentos Específicos
Conhecimentos Específicos para o cargo de Assistente Administrativo, de acordo com o edital: Administração: Conceito. Funções (planejamento, organização, direção e controle). Produtividade, eficiência, eficácia e efetividade. Planejamento estratégico, tático e operacional. Administração Pública: administração direta e indireta: composição; categorias de entidades dotadas de personalidade jurídica na administração indireta (autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações públicas). Servidores Públicos: vínculo jurídico (estatutário, trabalhista e temporário), quadro funcional, cargos, empregos, funções, formas de provimento, direitos e deveres, responsabilidade civil, penal e administrativa do servidor público. Gestão de Pessoal Administração de pessoal, controle de frequência, procedimentos para admissão e demissão, documentação e registro, estatística aplicada à administração de cargos e salários. Gestão Administrativa e Financeira: noções de planejamento e orçamento público; planos, programas e projetos; orçamentos anuais, execução financeira, modalidades de empenho; vedações orçamentárias. Sistemas de controle administrativos. Atos administrativos: conceitos, elementos característicos. Contrato Administrativo: partes componentes, formalização, modalidades, cláusulas de privilégio, cláusulas essenciais. Prazos, prorrogação, extinção, inexecução. Administração de materiais: material de consumo e material permanente; controle de estoque; operações de almoxarifado. Inventário. Orientação sobre especificações e padronização de material de consumo e material permanente. Sistema de informação, gestão de documentos, noções de arquivologia: classificação dos arquivos e dos documentos, métodos de arquivamento, conservação de documentos, avaliação e destinação de documentos, técnicas modernas de arquivamento com o uso da informática. Correspondência e atos oficiais: princípios da redação oficial, emprego dos pronomes de tratamento; níveis hierárquicos de tratamento, conceitos e modelos de atos oficiais: alvará, ata, certidão, circular, convênio, decreto, despacho, edital, estatuto, memorando, ofício, ordem de serviço, parecer, portaria, regimento, relatório, resolução, requerimento. Noções básicas de licitações com base na lei nº 8.666/93 e alterações posteriores: Art. 3º a 26. Lei federal nº 10520/2002. Decretos municipais nº 47, de 06/02/2013, e nº 135, de 09/07/2013. Lei complementar municipal nº 260, de 31/03/2015. Conhecimento de tópicos atuais, relevantes e amplamente divulgados, em áreas diversificadas, como política, gestão pública, economia, entre outros. Noções básicas de informática: Windows, Word, Excel, Correio eletrônico. Conceito de Internet e Intranet. Ética Profissional.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.