Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Analista / Assistente de Saneamento - EMBASA - BA - 2015 *

Apostila Concurso EMBASA 2015
Apostila para o concurso público de 2015 da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA) , com as matérias de conhecimentos básicos comuns a todas as especialidades de Analista de Saneamento e Assistente de Saneamento, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 

Ver apostila(s) para este concurso

A apostila para Analista de Saneamento e Assistente de Saneamento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA) possui 420 páginas e contém as seguintes matérias:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Noções de Legislação
- Noções de Administração Pública
- Noções Gerais de Igualdade Racial e Gênero
Cargos / especialidades: Analista de Saneamento (Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho) e Assistente de Saneamento (na função de Técnico em Segurança do Trabalho).
Informações sobre o cargo de nível médio / técnico:
CARGO: ASSISTENTE DE SANEAMENTO – FUNÇÃO: TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
REQUISITOS: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso técnico em Segurança do Trabalho, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Ministério do Trabalho e Emprego ou na Secretaria de Inspeção do Trabalho.
ATRIBUIÇÕES RESUMIDAS: identificar os fatores de risco, de incidentes e acidentes do trabalho, de doenças profissionais e do trabalho e de agentes ambientais agressivos ao trabalhador; elaborar e/ou participar da execução, acompanhamento e avaliação dos programas de prevenção de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e do trabalho; participar, em parceria, com o Engenheiro de Segurança e/ou Médico do Trabalho das avaliações de Insalubridade e Periculosidade; assessorar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - CIPA em seus programas; dimensionar, inspecionar, testar e controlar a instalação de extintores e sistemas de controle de incêndio; ministrar treinamentos e palestras sobre saúde, segurança e meio-ambiente; auxiliar na especificação e dimensionamento dos equipamentos individuais de segurança – EPI's e EPC’s.
c) ATRIBUIÇÕES: pesquisar, desenvolver, implantar e avaliar novas metodologias ou soluções tecnológicas; utilizar, orientar e fiscalizar o uso de equipamentos de proteção individual e coletivo; elaborar ou auxiliar na preparação de normas, procedimentos operacionais, fluxogramas, manuais e formulários; elaborar relatórios, auxiliar na elaboração da parte técnica de editais; operar microcomputador; disponibilidade para dirigir veículo quando habilitado e autorizado para realização das suas atividades, e executar atividades compatíveis com a função.
SALÁRIO: R$ 2.852,28
CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.