Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Guarda Municipal - Prefeitura de Maranguape / CE - 2015

Conheça a apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Maranguape / CE, completa e atualizada para o cargo de Guarda Municipal, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. Há também apostilas para os cargos de Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Administrativo e Professor de Educação Básica - Polivalente.

A apostila para o cargo de  Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de Maranguape / CE possui 302 páginas e contém as seguintes matérias:
- Matemática
- Língua Portuguesa
- Noções de Informática
Conhecimentos Específicos
- Constituição Federal
- Direitos Humanos
- Direito Penal
- Código de Trânsito Brasileiro
As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico (www.grserv.com.br), no período compreendido entre às 10:00 horas do dia 30/11 às 23:59 horas do dia 23/12/2015 observado o horário local.  
A Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, visa aferir a capacidade de o candidato ao cargo de Guarda Municipal, suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo, e será realizada em data, horário e local a serem divulgados, posteriormente, à data do Resultado Final, através do site da GR, e publicação em jornal de grande circulação, bem como, nos quadros de avisos da Prefeitura, mediante relação nominal dos candidatos aptos à Prova de Aptidão Física.  
 A Prova consistirá da aplicação dos seguintes testes: a) Abdominal com pernas flexionadas - Feminino e Masculino. b) Corrida de Resistência - 1.800 (um mil e oitocentos) metros - Masculino; c) Corrida de Resistência - 1.500 (um mil e quinhentos) metros - Feminino. As avaliações serão aplicadas de forma seqüencial, observando-se a ordem estabelecida neste item, com intervalo mínimo de 30 (trinta) minutos entre cada teste.
Atribuições do cargo de  Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de Maranguape / CE: Zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais; atuar, preventivamente e permanentemente, no âmbito do município, para proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais; colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social; colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas; exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas visa e logradouros municipais, nos termos da lei n°9503 de 23/09/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal; entre outras.
Os candidatos aprovados no Concurso, após o seu provimento, terão as suas relações de trabalho regidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de MaranguapeCe (Lei Municipal nº 1412 de 30/06/1998), resguardando-se à Prefeitura Municipal, no futuro, o direito de realizar as alterações que achar convenientes, através de Lei Municipal, nas normas que regulam as suas relações com os seus servidores, obedecidos os limites impostos pela Constituição Federal e legislação vigente

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.