Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Osasco - SP Guarda Civil Municipal e Outros - 2014

Apostila  para o concurso público 2014 da Prefeitura Municipal de Osasco - SP, preparatória  para o cargo de Guarda Civil Municipal, elaborada pela Editora Opção, 21 anos de atividades. Há também apostilas para  Agente de Defesa Civil,  Vigia,  Oficial de Escola e Inspetor de Alunos. Há ainda uma apostila para os cargos de Ajudante Geral, Auxiliar de Copa de Cozinha, Auxiliar de Serviços Gerais, Carpinteiro, Coveiro, Eletricista, Encanador, Jardineiro, Marceneiro, Pedreiro, Pintor, Serralheiro e Cozinheiro.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para Guarda Civil Municipal contém as seguintes matérias: Conhecimentos Básicos (- Língua Portuguesa - Matemática - Legislação Específica) e Conhecimentos Específicos.
O Concurso Público visa ao preenchimento, além das vagas de outros cargos, também de 100 (cem) vagas para o cargo de Nível Médio Completo de Guarda Civil Municipal - 3ª Classe (Masculino), 50 (cinquenta) vagas para a especialidade de Nível Médio de Guarda Civil Municipal - 3ª Classe (Feminino).
A seleção dos candidatos para todos os cargos de Nível Médio Completo de Guarda Civil Municipal - 3ª Classe (Masculino e Feminino) dar-se-á por:
- Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação Psicológica (exclusiva para habilitação em porte de arma de fogo);
- Investigação Social, de caráter eliminatório; e
- Exame Médico Pré-Admissional, de caráter eliminatório.
As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 03 de junho de 2014 até 07 de julho de 2014, via Internet, no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/prefeituradeosasco.
Requisitos e atribuições do cargo de Guarda Civil Municipal de 3ª Classe, masculino e feminino:
Requisitos: certificado, devidamente registrado, de curso de nível Médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e ter, na data da posse, idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos.
Atribuições: exercer o policiamento dos próprios municipais e de bens de uso comum do povo, efetuando ronda diurna e noturna, atentando para eventuais anormalidades, observando entrada e saída de pessoas ou bens, efetuando policiamento preventivo e comunitário, colaborando o controle de tráfego no âmbito municipal a fim de garantir a segurança, o bem-estar e integridade das pessoas e bens, assim como a prevenção de crimes e violência no Município.

Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.