Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Operador de Tratamento de Água - CEDAE - RJ - 2016

OPERADOR DE TRATAMENTO DE ÁGUA CEDAE RJ
A  Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro - CEDAE - RJ fará um concurso público em 2016, e a Editora Opção, 23 anos de atividades no ramo, possui para comercialização apostila preparatória para  o cargo de Operador de Tratamento de Água, de nível médio.

Abaixo links para você acessar as provas do concurso anterior da CEDAE:

Advogado


Assistente Social


Contador


Enfermeiro do Trabalho


Engenheiro Civil


Engenheiro Eletricista


Engenheiro Florestal


Operador de Tratamento de Agua 


E gabaritos:

Gabarito

Outros arquivos do concurso anterior você pode acessar na página do concurso: http://www.concurso.ceperj.rj.gov.br/Concursos/cedae/paginacedae.asp.


O provimento dos empregos públicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos – CEDAE se dá sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), inclusive no que diz respeito ao Contrato de Experiência, bem como pelas normas internas vigentes da CEDAE, pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e os Acordos Coletivos de Trabalho, na data de admissão do candidato contratado e eventuais alterações nesses dispositivos legais e normativos.

Atribuições do cargo de Operador de Tratamento de Água - CEDAE - RJ:Operar Estação de Tratamento de Água, composta pelos respectivos componentes: grades, floculadores, decantadores, filtros e demais unidades operacionais, utilizando equipamentos para preparo de solução e dosagem de produtos químicos, efetuando a determinação do PH, cor, turbidez, alcalinidade das águas bruta, decantada, filtrada e, além dos parâmetros anteriores, verificar também o cloro e flúor residual da água tratada. Preparar soluções com produtos químicos para o processo de tratamento da água. Operar equipamentos e seus componentes para a dosagem dos produtos químicos utilizados no tratamento da água. Operar bomba de recalque, compressores de ar da ETA, sistema de cloração, fluoretação e alcalinização. Controlar níveis das águas nas unidades componentes da Estação. Receber, armazenar e controlar os produtos químicos utilizados no processo de tratamento da água. Executar lavagem de filtros, utilizando parâmetros pré-estabelecidos, entre outras.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.