Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico em Enfermagem - Prefeitura de SJC - SP - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura de São José dos Campos - SP, completa e atualizada para o cargo de Assistente Técnico em Saúde - Técnico em Enfermagem, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostilas para outros cargos.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico em Enfermagem da Prefeitura de SJC - SP possui 544 páginas e contém as seguintes matérias:  Língua Portuguesa; - Atualidades; - Raciocínio Lógico; - Informática; - Matemática; - Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos Específicos que serão exigidos dos candidatos, de acordo com o edital do certame: SUS, Princípios e Diretrizes. Epidemiologia em Saúde. Noções de anatomia e fisiologia humana. Fundamentos de enfermagem: técnicas básicas; cálculo e dosagem de medicações. Enfermagem médico-cirúrgica. Assistência de enfermagem ao paciente cirúrgico. Atuação da enfermagem na Central de Material. Noções de desinfecção e esterilização. Métodos de controle, seleção e preparo de material para esterilização. Assistência de enfermagem a pacientes com doenças crônico-degenerativas: diabetes, hipertensão arterial, doenças renais, doenças respiratórias. Assistência de enfermagem a pacientes com doenças transmissíveis. Enfermagem materno-infantil: assistência da enfermagem à saúde da mulher; pré-natal, parto e puerpério; prevenção do câncer-uterino; planejamento familiar; assistência de enfermagem à saúde da criança; cuidados do recém-nascido; aleitamento materno; crescimento e desenvolvimento; doenças mais frequentes na criança. Noções de Vigilância à Saúde. Conceito e tipo de imunidade. Programa de imunização. Doenças de notificação compulsória. Assistência de enfermagem em urgências e emergências. Noções de primeiros socorros. Ética e legislação. Visita domiciliária, ações educativas e assistência de enfermagem em todos os ciclos da vida. 
Atribuições do cargo Assistente Técnico em Saúde: Planejar, executar ações relacionadas à saúde dos cidadãos, de atendimento especializado em laboratórios, em unidades odontológicas, escolares, de pronto atendimento e outros, de acordo com normas e padrões estabelecidos para a área de atuação. Executar serviços gerais e/ou específicos de enfermagem no que diz respeito ao tratamento, à proteção e à recuperação de pacientes, bem como zelar pela observância de procedimentos e pela boa e correta utilização de instrumentos e equipamentos. 
Endereços:
Fundação VUNESP
Rua Dona Germaine Burchard, 515
Água Branca/Perdizes - São Paulo – SP
CEP 05002-062
Horário: dias úteis - das 8 às 12 e das 13:30 às 16
Disque VUNESP: fone (11) 3874-6300 - dias úteis - das 8 às 20 horas
Endereço eletrônico: www.vunesp.com.br
Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123 – Jardim Santa Luzia – São José dos Campos – CEP 12209-530
Departamento de Gestão de Pessoas – 1º andar – sala 9
Tel.: 156
Endereço eletrônico: www.sjc.sp.gov.br 

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.