Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Técnico de Enfermagem | FEAES - Curitiba - PR - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES - PR) de Curitiba, Paraná, completa e atualizada para o cargo de Técnico de Enfermagem, de nível / ensino médio, elaborada pela Editora Nova, seis anos de atividades no ramo. Há também apostila para o cargo de Assistente Administrativo.
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Técnico de Enfermagem da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES - PR) de Curitiba, Paraná possui 192 páginas e contém as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Políticas Públicas; Lei e Estatuto da FEAES; Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos específicos que serão exigidos dos candidatos ao cargo de Técnico em Enfermagem: Procedimentos e técnicas de enfermagem para prestação do cuidado. Documentação do paciente: responsabilidades do técnico de enfermagem no registro das ações realizadas. Medidas de prevenção e controle de infecção em ambientes de saúde. Biossegurança nos cuidados de enfermagem. Cuidados de Enfermagem nos pacientes no pré-transe pós-operatório. Administração de medicamentos em enfermagem: normas técnicas, diluições e cuidados. Cuidados de enfermagem na administração de dietas ao paciente: via oral, por sonda. Cuidados de enfermagem ao paciente grave. Educação em saúde ao paciente idoso hospitalizado. Cuidados de enfermagem ao paciente clínico e cirúrgico idoso e portadores de transtornos mentais e/ou comportamentais. Cuidados de enfermagem nos exames de laboratório, de diagnósticos e terapêuticos. Cuidados de enfermagem na atenção domiciliar
Atribuições do cargo de cargo de Técnico em Enfermagem da FEAES - Curitiba - PR: Desenvolver atividades de assistência e cuidados diretos de enfermagem à pacientes enfermos e/ou acamados, no ambiente hospitalar, unidade de pronto atendimento, centro de atenção psicossocial e/ou domicílio, verificando sinais vitais, administrando medicação, prestando orientações, evoluindo ações e procedimentos no prontuário do paciente, mediante acompanhamento do(a) Enfermeiro(a), e/ou trabalhando na lógica da clínica ampliada, integrando-se a uma prática transdisciplinar, participando ativamente na construção de plano terapêutico singular das pessoas com sofrimento mental e/ou comportamental, colocadas aos cuidados dos serviços da FEAES, desenvolvendo suas atividades sob a lógica de acolhimento, ambientação com profissionais e equipe de referencia e articulação de cuidados. Organizar ambiente de trabalho, zelar pelo conforto e bem estar do paciente em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Observações: - Participar e colaborar com a implantação dos processos de qualidade. - Cumprir as normas emanadas pelo Conselho de Classe respectivo. - Cumprir os Regulamentos, as Normas e Rotinas da Fundação. - Ter habilidade com informática: Word, Power Point, Excel, Internet. # O exercício do emprego exige disponibilidade para trabalhar aos sábados, domingos, feriados, no período diurno e/ou noturno, em regime de escala, conforme estabelecido em Contrato de Trabalho.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.