Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Professor de Educação Infantil - Prefeitura de Florianópolis - SC - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Prefeitura Municipal de Florianópolis - SC / Secretaria Municipal de Educação, completa e atualizada para o cargo de Professor de Educação Infantil, elaborada pela Editora Nova, sete anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo de Professor de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Florianópolis - SC / Secretaria Municipal de Educação possui 336 páginas e contém as seguintes matérias: Educação; Português; Atualidades; Conhecimentos Específicos.
O concurso público da Prefeitura Municipal de Florianópolis - SC / Secretaria Municipal de Educação  visa o provimento das vagas descritas no edital e para a formação de cadastro reserva de aprovados para novas vagas que forem criadas dentro do prazo de validade deste concurso público, das categorias funcionais dos Grupos Docente e Especialista em Assuntos Educacionais do Magistério, e para provimento do cargo de Auxiliar de Sala do Quadro Único do Pessoal Civil da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Florianópolis, de acordo com a Lei n.º 2.517/86, Lei n.º 2.915/88, Lei Complementar CMF n.º 063/2003 e Lei Complementar nº 503/14.
O Concurso Público da Prefeitura de Floripa - SC será realizado sob a responsabilidade da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos – FEPESE, localizada no seguinte endereço: Campus Professor João David Ferreira Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – Trindade - Florianópolis, SC. Telefone (48) 3953-1000, endereço eletrônico (sítio) http:// educa2015.fepese.org.br e e-mail: educa2015@fepese.org.br.
A inscrição somente será efetuada via Internet, no endereço eletrônico http://educa2015.fepese.org.br, no período compreendido entre as 10h do dia 12 de junho de 2015 e 16h do dia 13 de julho de 2015. 
Os candidatos sem acesso à Internet, ou que tenham dificuldades de efetuar a sua inscrição, poderão obter orientação e acesso à Internet na Sede da FEPESE, localizada no Campus Professor João David Ferreira Lima - Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – Trindade – Florianópolis – SC.
Os candidatos com deficiência que tenham dificuldade de realizar a sua inscrição deverão solicitar pelo telefone (48) 3953.1032 ou pelo e-mail educa2015@fepese.org.br, no período de 12 de junho a 06 de julho de 2015, um horário especial de atendimento, informando a ajuda que necessitam. A FEPESE disponibilizará ao candidato, sem qualquer ônus, respeitando o critério da razoabilidade, os meios e ajuda requeridos.
A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais) para o cargo de Auxiliar de Sala e de R$ 100,00 (cem reais) para os demais cargos.
As provas escritas serão aplicadas no dia 13 de setembro de 2015.
As questões das provas escritas versarão sobre as seguintes áreas de conhecimento: a) Conhecimentos gerais: temas relacionados à educação e atualidades; b) Conhecimentos específicos: temas relacionados ao cargo.
Os locais de realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico do concurso http://educa2015.fepese.org.br, a partir das 16 (dezesseis) horas do dia 04 de setembro de 2015.    
Ao Professor de Educação Infantil caberá assumir a docência, desenvolvendo atividades de planejamento, registro e avaliação necessárias a organização do trabalho na unidade educativa; viabilizar ações que garantam os direitos da criança na unidade educativa; assumir uma postura ética e respeitosa com as crianças, famílias e os demais profissionais; participar das discussões educativas/pedagógicas propostas pela unidade educativa; desenvolver atividades que estejam de acordo com o projeto político pedagógico da unidade educativa e pela Secretaria Municipal de Educação.
  
Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.