Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Jovem Aprendiz - ELETROBRAS S.A. - RJ - 2015

Apostila para o concurso público de 2015 da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - ELETROBRAS - RJ, completa e atualizada para Aluno / Jovem Aprendiz,  elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo. 
Clique aqui para acessar esta apostila
A apostila para o cargo da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - ELETROBRAS possui 100 páginas e contém as seguintes matérias:
- Língua Portuguesa
- Matemática
O processo de inscrição será dividido em 2 (duas) fases, conforme a seguir: A Primeira Fase (Inscrição e Entrega dos documentos): O(A) candidato(a) deverá realizar a inscrição no posto de inscrição, no período entre 09 horas do dia 13 de Julho de 2015 até às 17 horas do dia 17 de Julho de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF, para fazer a inscrição presencial. O candidato deverá levar os documentos relacionados no Anexo V do edital que deverão obrigatoriamente ser entregues no posto de atendimento. A Segunda Fase (Validação e Análise dos Documentos): Após a inscrição no posto de atendimento, será formado um processo com todos os documentos entregues por cada candidato(a) que será analisado pela Fundação BIO-RIO. As inscrições com documentos incompletos ou com documentos fora das condições exigidas não serão aceitas, ficando o(a) candidato(a) com a sua inscrição indeferida.
Só será permitida a inscrição dos(as) candidatos(as) que tenham 14 (quatorze) anos completos até o último dia de entrega de documentos para efetivação da inscrição, dia 17 de Julho de 2015, e que tenham no máximo 18 (dezoito) anos completos na data de 17/07/2015 (Data Limite para comprovação de documentos para a inscrição).
Considera-se aprendiz o(a) jovem contratado(a) diretamente pelo(a) empregador(a) ou por intermédio de entidades sem fins lucrativos, em conformidade com o disposto no Decreto n° 5.598/05, de 01 de Dezembro de 2005, para efeito de cumprimento da cota a que se refere o artigo 429 da CLT, e que atenda cumulativamente aos seguintes requisitos: a) ter idade entre quatorze e dezoito anos; b) estar matriculado(a) e frequentando a escola em cursos regulares do ensino fundamental ou médio ou concluído o Ensino Médio; e c) apresentar desenvolvimento físico, moral e psicológico compatível com a formação técnico-profissional metódica objeto do contrato de aprendizagem. 
As Provas Objetivas estão previstas para o dia 16 de Agosto de 2015. As provas serão compostas de questões do tipo múltipla escolha e serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro. A aplicação da prova está prevista para o turno da manhã devendo ocorrer no horário das 09 horas e terá duração de 3 (três) horas. Cada questão da Prova Objetiva conterá 5 (cinco) opções e somente uma correta.
O candidato aprovado e classificado de acordo com os critérios do Edital e dentro dos limites previstos e definidos no Processo Seletivo, será convocado(a), por correspondência direta, por meio de Carta ou Telegrama com Aviso de Recebimento (AR) encaminhado para endereço informado no ato do preenchimento do formulário de inscrição, para a realização do Exame Médico Pré-Admissional e Comprovação de Requisitos para a Contratação, obedecida a rigorosa ordem final de classificação, ambos de caráter eliminatório, devendo trazer um dos responsáveis.
Após o(a) candidato(a) estar contratado(a) na vaga de Jovem Aprendiz na ELETROBRAS, será encaminhado(a) para o SENAI Laranjeiras, localizado na Rua Esteves Junior, 47 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ, para efetivar sua matricula.
Para a realização da matrícula, os(as) aprendizes deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos (original e cópia): a) Carteira de Identidade; b) Cartão de Pessoa Física (CPF); c) Certidão de Nascimento; d) Carteira de Trabalho e Previdência Social (cópia das duas primeiras folhas); e) Título de Eleitor (se houver); etc.
O curso será realizado no SENAI Laranjeiras, localizado na Rua Esteves Junior, 47 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ. A parte teórica terá duração de 11 meses. O curso será ministrado no turno da tarde no horário de 13 horas às 17 horas.
O(A) aprendiz deverá executar com zelo e diligência as tarefas necessárias à sua formação, respeitando os horários e diretrizes estabelecidas pelo SENAI Laranjeiras.
Após realização da parte teórica, os aprendizes seguirão para a parte prática a ser realizada nas instalações da Eletrobras, no município do Rio de Janeiro/RJ. A parte prática poderá ser no turno da manhã ou no turno da tarde, conforme interesse e disponibilidade da Eletrobras e terá duração de 10 meses.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.