Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso Oficial de Chancelaria - MRE - Ministério das Relações Exteriores - 2015

http://www.apostilasopcao.com.br/apostilas/1595/2861/ministerio-das-relacoes-exteriores/oficial-de-chancelaria.php?afiliado=4670&origem=ACO112015
Conheça a apostila que está sendo lançada para o concurso público de 2015 do Ministério das Relações Exteriores - MRE, completa e atualizada para o cargo de Oficial de Chancelaria, elaborada pela Editora Opção, 22 anos de atividades no ramo.

A apostila para o cargo de Oficial de Chancelaria  do Ministério das Relações Exteriores - MRE possui terá as seguintes matérias:
Conhecimentos Linguísticos
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
Conhecimentos Especializados
- Noções de Direito
- Noções de Contabilidade
- Raciocínio Lógico-Matemático
O Concurso Público visa o provimento de 60 (sessenta) vagas na carreira de Oficial de Chancelaria, de Nível Superior, integrante do Serviço Exterior Brasileiro, regida pelo regime jurídico estabelecido pela Lei n° 11.440, de 29 de dezembro de 2006, e pela Lei nº 8.829, de 22 de dezembro de 1993, bem como pelo Regime Jurídico estabelecido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações. 
A carreira de Oficial de Chancelaria é remunerada exclusivamente por subsídio, nos termos do art. 1º da Lei nº 12.775, de 28 de dezembro de 2012, que determina também sua remuneração inicial.
As inscrições para o Concurso Público se encontrarão abertas no período de 16 de novembro de 2015 até 16 de dezembro de 2015 no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mre.
O candidato que tiver cônjuge de nacionalidade estrangeira será inscrito condicionalmente no concurso e sua eventual aprovação só será válida se obtiver a autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores ou do Presidente da República, conforme o caso, a que se referem, respectivamente, o art. 33, § 3º, e o art. 34, § 3º, da Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, a ser requerida na forma da legislação em vigor.
A Prova Escrita Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nas cidades de Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Recife-PE, Porto Alegre-RS e Belém-PA, no dia 31 de janeiro de 2016, das 08h às 12h.
Será considerado aprovado na Prova Escrita Discursiva o candidato que, cumulativamente: a) obtiver nota igual ou superior a 36 (trinta e seis) pontos na Prova de Língua Portuguesa; e b) obtiver nota igual ou superior a 36 (trinta e seis) pontos na Prova de Língua Inglesa.
O Curso de Preparação, de caráter eliminatório e classificatório, de modalidade presencial, a ser realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, em Brasília-DF, terá a duração total de 40 (quarenta) horas, sendo regido por edital próprio que estabelecerá a frequência e o rendimento mínimos a serem exigidos, bem como demais informações, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados, e, ainda, em horário noturno.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.