Informações sobre concursos públicos e os lançamentos das melhores apostilas (impressa e PDF) para os principais concursos em todo o Brasil.

Apostila Concurso IMBEL - Nível Médio - Superior - Fundamental - 2016

NÍVEL MÉDIO COMPLETO / TÉCNICO

Ver Apostilas Concurso IMBEL Nível Médio - Superior - Fundamental
Confira as apostilas preparatórias para o concurso público de 2016 da Indústria de Material Bélico do Brasil - IMBEL, para os cargos de nível médio / técnico,  fundamental completo e superior (matérias comuns a todos os cargos), elaboradas pela Editora Opção, 23 anos de atividades no ramo.
Cargos de Nível Médio Completo / Técnico:Ajustador, Assistente Administrativo, Auxiliar Técnico Administrativo, Caldeireiro, Desenhista/ Projetista, Eletricista de Manutenção, Encanador, Ferramenteiro, Fresador, Fundidor, Galvanizador, Guarda de Segurança Patrimonial, Inspetor Qualidade, Instrumentista, Mecânico de Manutenção, Motorista, Operador de Caldeira, Operador de Produção Especializado, Operador de Utilidades Industriais, Pintor Industrial, Preparador de Máquinas, Retificador, Soldador, Afiador de Ferramentas, Técnico em Controle de Qualidade, Técnico em Eletricidade, Técnico em Eletrônica, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Instrumentação, Técnico em Materiais, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Metrologia, Técnico em Química, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Torneiro.
Cargos de nível Superior Completo (Conteúdo Comum a Todos os Cargos): Analista Administrativo, Analista Contábil, Analista de Recursos Humanos, Analista de Sistemas, Administrador, Contador, Supervisor de Tecnologia da Informação, Advogado, Engenheiro de Controle de Qualidade, Engenheiro de Meio Ambiente, Engenheiro de Produção, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Telecomunicações, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Mecatrônico, Engenheiro Metalúrgico ou Engenheiro de Materiais, Engenheiro Químico, Médico do Trabalho.
Cargos de Nível Fundamental Completo: Ajudante Geral, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro Brigadista.
O concurso público de 2016 da Indústria de Material Bélico do Brasil - IMBEL, Empresa Pública Federal, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, é para formação de Cadastro Reserva de Pessoal para a sua Sede – Brasília/DF, para a Diretoria Industrial (DRIND) – Piquete/SP e para as suas Unidades de Produção (UP), localizadas nas cidades de Piquete/SP – Fábrica de Presidente Vargas (FPV), Itajubá/MG – Fábrica de Itajubá (FI), Juiz de Fora/MG – Fábrica de Juiz de Fora (FJF), Magé/RJ - Fábrica da Estrela (FE) e Rio de Janeiro/RJ – Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE).
A admissão na IMBEL através de Concurso Público será feita pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, de acordo com a legislação trabalhista em vigor e observadas as prescrições da Lei Federal nº 6.227, de 14 de julho de 1975 (Lei de Criação da IMBEL), do Decreto Federal nº 5.338 de 12 de janeiro de 2005 (Estatuto da IMBEL) e Regulamento de Pessoal da IMBEL (Diário Oficial da União nº 121 - Seção 1, de 27 de junho de 2006).
Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico da CETRO CONCURSOS (www.cetroconcursos.org.br), no período de 26 de janeiro a 24 de fevereiro de 2016, iniciando-se às 10h, do dia 26 de janeiro de 2016, e encerrando-se, impreterivelmente, às 23h59min. do dia 24 de fevereiro de 2016.
 Na data provável de 18 de março de 2016, o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico da www.cetroconcursos.org.br se os dados da inscrição efetuada via Internet foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Cetro pelo telefone:(11) 3146-2777, para verificar o ocorrido, das 7h às 19h
As Provas serão realizadas em Brasília/DF, Itajubá/MG, Juiz de Fora/MG, Magé/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Piquete/SP, conforme opção de Emprego/Função/Cidade de Lotação/Cidade de Prova, no dia 27/03/2016, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas e Redação, a ser publicado no endereço eletrônico da CETRO.
A Prova de Redação, para os cargos de nível superior completo, de caráter eliminatório e classificatório, tem o objetivo de avaliar o uso adequado da norma-padrão da Língua Portuguesa (6 pontos), a coesão e a coerência (4 pontos) e o domínio do assunto abordado (10 pontos), totalizando 20 (vinte) pontos. A pontuação mínima estabelecida para que o candidato seja habilitado é de 10 (dez) pontos.
O Resultado Final/Homologação do Concurso Público, para os Empregos/Funções que possuem Prova Objetiva (cargos de nível fundamental completo e nível médio/técnico completo) e Prova Objetiva e Redação (cargos de nível superior), será publicado na Internet, no endereço eletrônico da CETRO (www.cetroconcursos.org.br) e da IMBEL (www.imbel.gov.br) e no Diário Oficial da União, na data prevista de 23 de maio de 2016.

Conheça todas apostilas da Editora Opção e Editora Solução e  Editora Nova.